Dudu Barrichello terá um novo desafio na carreira a partir deste ano. Nesta terça-feira (5), o piloto anunciou a chegada à Fórmula Regional Europeia, categoria que passa a ser apoiada nesta temporada pela Alpine, divisão de esporte a motor da Renault. O brasileiro, que esteve na USF2000 nos Estados Unidos nos últimos dois anos, defenderá a equipe JD em seu primeiro ano no Velho Continente, e passa a integrar o Toyota Gazoo Racing, programa de pilotos da montadora japonesa.
Em coletiva realizada nesta manhã, o piloto, filho de Rubens Barrichello, comemorou o que chamou de “realização de um sonho”. Dudu, que tem toda sua trajetória no automobilismo competindo em categorias nos Estados Unidos, revelou que sempre teve vontade de correr no automobilismo europeu, mas que a oportunidade só veio agora.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Agradeço a todos que fizeram isso acontecer, ao meu pai e aos apoiadores. Quem me conhece sabe que eu sempre tive o sonho de correr na Europa, e nem acredito que isso vai acontecer nesse ano. Estou muito feliz de correr a F-Regional, que neste ano estará em dez pistas que eu não conheço. Todas as etapas serão na Europa, em rodadas duplas”, disse Dudu, que evitou traçar expectativas para a temporada.
LEIA MAIS:
Fora da Fórmula 1, Albon disputará o DTM em 2021
“A gente não consegue ter expectativa. Nunca andei nem no carro, nem em nenhuma pista. A gente só vai saber isso quando estiver na pista. Meu objetivo é sentir que eu tive uma bela performance, no meu alto nível. Se eu terminar o ano e ver que dei o meu melhor e o quanto eu evoluí, estarei feliz”, seguiu o piloto, que se prepara para realizar testes em Barcelona.
Apesar de jamais ter andado nos circuitos que receberão o campeonato, Dudu fala que está ansioso para conhecê-los. E já elegeu a pista a qual tem a maior expectativa para correr neste ano. “Como sou apaixonado por pistas de rua, a que eu estou mais ansioso é Mônaco, que vai acontecer no dia do aniversário do meu pai”, disse o piloto, que ainda não tem o orçamento completo para a temporada.
A etapa de abertura da Fórmula Regional Europeia está marcada para o dia 25 de abril, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Deixe seu Comentário