Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Rafa Câmara teve um final de semana de grandes desafios no circuito de Zandvoort, na Holanda, terminando a penúltima etapa da FRECA com o sétimo lugar na primeira prova e um toque impediu que o piloto concluísse a corrida 2, quando brigava pelo top-5.
“O carro estava bem rápido nos testes coletivos da quinta-feira e no treino-livre da sexta-feira, sempre com pista molhada. A classificação foi com a pista seca e estávamos sem referência nessa condição. Acredito que faltou acertar a curva 3 para conseguir uma boa posição no grid. Largamos em sétimo e terminamos na mesma posição”, explica Rafa, que acelera o carro da Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Em 2023, Câmara venceu corridas em Spa-Francorchamps e no Red Bull Ring, indo ao pódio também nas provas italianas de Imola, Mugello e Monza. Com os resultados deste final de semana, o piloto brasileiro chegou aos 146 pontos e está na quinta colocação do campeonato.
LEIA MAIS:
Copa Truck: Giaffone e Andrade vencem no domingo em Tarumã
Copa Truck: Giaffone e Abbate vencem corridas de sábado em Tarumã
“Neste domingo nós saímos para a classificação de pneus slicks e infelizmente começou a chover no meio da sessão. Ainda consegui fazer uma volta boa dentro do meu grupo para largar na terceira fila. A corrida foi com pista molhada e estávamos brigando pelo top-5 quando tomei um toque do (Nikita) Bedrin, que fazia a estreia dele nessa etapa e não briga pelo campeonato. Foi uma pena que isso nos tirou da prova, mas agora vamos focar em Hockenheim para terminar a temporada novamente no pódio e quem sabe entre os quatro primeiros da tabela”, diz Rafa.
A última etapa da FRECA em Hockenheim será composta de duas provas, nos dias 21 e 22 de outubro, e Câmara tem chances de terminar o campeonato em quarto lugar, já que está apenas um ponto atrás do holandês Kas Haverkort.
Deixe seu Comentário