Dino Beganovic venceu neste sábado (7) a primeira corrida da segunda etapa da FRECA, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O sueco superou durante a prova Mari Boya, e cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi beneficiado por uma punição de dez segundos contra Gabriele Mini, por queima de largada. Foi a segunda vitória do piloto da Prema no ano.
A segunda posição ficou com Boya, piloto da ART Grand Prix, enquanto Paul Aron, companheiro de equipe de Beganovic, completou o pódio com a terceira colocação. Sebastian Montoya, com um carro da Prema, foi o quarto colocado, enquanto Kas Havenkort, com um equipamento da Van Amersfoort, foi o quinto melhor em Ímola.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Joshua Durksen, piloto da Arden, fechou a prova com a sexta posição, terminando à frente de Gabriel Bortoleto, sétimo com um equipamento da R-Ace. Leonardo Fornaroli levou a Trident ao oitavo lugar, terminando logo à frente de Tim Tramnitz, seu companheiro de equipe. Hadrien David, da R-Ace, completou o top-10. Já Mini, que liderou toda a prova, caiu para 28º com a punição.
LEIA MAIS:
Rafael Câmara vence em estreia na F4 Italiana em Ímola
A corrida foi das mais tumultuadas, contando com duas bandeiras vermelhas e três entradas do Safety Car. A primeira foi causada por um acidente com Sami Meguetounif, que acertou a barreira de pneus, paralisando a prova. Depois, Hamda Al-Qubaisi e Nicolas Baptiste escaparam da pista. Por fim, Axel Gnos e Dudu Barrichello se tocaram, abandonando a disputa e encerrando a prova sob bandeira vermelha. O brasileiro foi o 18º.
A FRECA fará uma segunda classificação neste domingo (8), a partir das 4h, pelo horário de Brasília, enquanto a segunda corrida será disputada a partir das 10h20, com transmissão do Star+ e do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário