Pascal Wehrlein venceu neste sábado (6) a penúltima etapa do campeonato virtual da Fórmula E, disputado no circuito emulado de Nova York, na plataforma rFactor. O alemão da Mahindra largou da pole position e comandou todas as 15 voltas da prova, garantindo a mais uma vitória no torneio.
A segunda colocação ficou com Oliver Rowland, piloto da Nissan e.dams que superou Kelvin van der Linde, que substitui Daniel Abt na Audi Sport, nos metros finais, relegando o sul-africano ao terceiro posto. Stoffel Vandoorne, da Mercedes, foi o quarto, sendo seguido por Maximilian Günther, da BMW Andretti.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Felipe Massa teve sua melhor corrida no torneio virtual, e terminou em sexto, logo à frente do companheiro de Venturi, Edoardo Mortara. António Félix da Costa, da DS Techeetah, ficou com a oitava posição, sendo seguido por Robin Frijns, da Virgin. O grupo dos dez melhores ainda contou com Oliver Turvey, da NIO.
VEJA TAMBÉM:
Confira a penúltima etapa virtual da Fórmula E
Se Massa teve uma boa atuação, o mesmo não aconteceu com Lucas Di Grassi, que acabou eliminado ainda no início da corrida, terminando apenas com a 20ª colocação. Pior foi Sébastien Buemi, que depois de conseguir uma boa classificação, capotou na largada, abandonando a disputa.
Após a corrida deste sábado, Wehrlein lidera o campeonato com 130 pontos, 12 a mais em relação de Vandoorne, segundo com 118. Günther, com 83, é o terceiro, enquanto Rowland, com 76, é o quarto. O top-5 conta ainda com Frijns, que soma 35 pontos.
A etapa de encerramento do campeonato virtual da Fórmula E acontece neste domingo (7), a partir das 11h30, com transmissão no site de RACING.
Deixe seu Comentário