Pascal Wehrlein venceu na tarde deste sábado (16) a quarta etapa da temporada virtual da Fórmula E, disputada na plataforma rFactor no emulado circuito de rua de Hong Kong. O piloto alemão da Mahindra foi um dos poucos a sobreviver ao acidente ocorrido na largada, e contou com um erro do suíço Edoardo Mortara para tomar a liderança e seguir para a vitória.
A segunda posição ficou com Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes que acabou a corrida 4s033 atrás de Wehrlein. James Calado, piloto da Jaguar, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Nyck de Vries, companheiro de equipe de Vandoorne, e Mortara, piloto da Venturi que após o erro no início da corrida, completou apenas em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Líder do campeonato real da Fórmula E, António Félix da Costa, da DS Techeetah, fechou a corrida em sexto, logo à frente de Robin Frijns, da Virgin. Oliver Turvey, piloto que defende a NIO, ficou com a oitava colocação enquanto os dois pilotos da Nissan e.dams fecharam a lista dos dez mais velozes, com Sébastien Buemi em nono e Oliver Rowland na décima posição.
LEIA MAIS:
Assista a etapa de Hong Kong da Fórmula E virtual
Os pilotos brasileiros, mais uma vez, tiveram desempenho abaixo do que demonstram nas pistas reais e não completaram a corrida, que elimina o último colocado a cada volta. Felipe Massa, representante da Venturi, fechou a prova na 18ª posição, enquanto Lucas Di Grassi, da Audi Sport, foi ainda mais discreto, ficando somente com o 21º lugar entre os 24 pilotos da prova.
O campeonato virtual da Fórmula E tem liderança de Pascal Wehrlein, que soma agora 71 pontos, seis a mais em relação ao vice-líder Maximilian Günther, que aparece com 65 pontos. Stoffel Vandoorne é o terceiro colocado com 58 pontos, sendo seguido por Robin Frijns, quarto com 46. Neel Jani fecha a lista dos cinco primeiros com 24. Felipe Massa tem quatro pontos, enquanto Lucas Di Grassi segue zerado.
A quinta etapa acontece no próximo sábado, novamente às 11h30.
Deixe seu Comentário