Após o anúncio da contratação de James Calado pela Jaguar para a temporada 2019/2020 da Fórmula E, o grid da categoria dos carros elétricos está quase definido. O campeonato terá início nos dias 22 e 23 de novembro, com a disputa do ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, e restam apenas seis cockpits disponíveis para a disputa da temporada.
Algumas equipes manterão as duplas da última temporada para a sexta temporada da Fórmula E. São os casos de Audi, com Lucas di Grassi e Daniel Abt (dupla mais longeva da categoria dos carros elétricos, junta desde a primeira edição da categoria dos carros elétricos), Virgin, com Sam Bird e Robin Frijns, e Nissan e.Dams, com Sébastien Buemi e Oliver Rowland.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Techeetah, equipe do atual bicampeão Jean-Eric Vergne, terá como companheiro do francês nesta temporada António Felix da Costa, que deixou a BMW Andretti. Já a Venturi seguirá com Felipe Massa, mas ainda não confirmou a permanência de Edoardo Mortara. Já Mercedes e Porsche, equipes novatas, terão Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, e Neel Jani e Andre Lotterer, respectivamente.
LEIA MAIS:
Jaguar anuncia James Calado para temporada da Fórmula E
As vagas abertas são as duas da Mahindra, que deverá confirmar nesta semana as permanências de Pascal Wehrlein e Jérôme D’Ambrosio, uma na Venturi, uma na BMW Andretti, que confirmou como titular Maximilian Günther e poderá seguir com Alexander Sims, piloto que disputou o último campeonato ao lado de António Félix da Costa, e as duas vagas na NIO.
Antes do início da temporada, os pilotos da Fórmula E farão uma bateria de testes em Valência, na Espanha, entre os dias 15 e 18 de outubro. Confira como está o grid para a temporada 2019/2020:
Audi: Lucas di Grassi e Daniel Abt
Porsche: Neel Jani e Andre Lotterer
Techeetah: Jean-Eric Vergne e António Félix da Costa
Virgin: Sam Bird e Robin Frijns
Venturi: Felipe Massa e indefinido
Nissan e.Dams: Sébastien Buemi e Oliver Rowland
Mahindra: ninguém confirmado
Mercedes: Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne
BMW Andretti: Maximilian Günther e indefinido
Dragon: Brendon Hartley e Nico Müller
Jaguar: Mitch Evans e James Calado
NIO: ninguém confirmado
Deixe seu Comentário