A TV Cultura confirmou na tarde deste sábado (20) a transmissão da temporada 2021 da Fórmula E. O canal do Governo do Estado de São Paulo iniciará os trabalhos para o campeonato dos carros elétricos a partir da próxima sexta-feira, quando exibirá a primeira corrida do ePrix de Diriyah, etapa que abre o campeonato deste ano.
O acordo entre Cultura e Fórmula E era dado como certo desde o início do ano. Porém, de acordo com RACING, trâmites burocráticos fizeram com que a assinatura de contrato demorasse para acontecer. Por isso, o anúncio foi feito apenas neste sábado, através das redes sociais do canal mantido pela Fundação Padre Anchieta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Fórmula E teve todas as temporadas de sua história exibidos pelos canais Fox Sports, que não renovou com a categoria para este ano. Por outro lado, será a primeira vez que o campeonato dos carros elétricos será exibido em TV aberta. De quebra, a TV Cultura voltará a mostrar competições de esporte a motor após quase três décadas. Nos anos 1990, a emissora mostrou a Nascar.
LEIA MAIS:
Fórmula E apresenta novo circuito para o ePrix de Roma
A aquisição da Fórmula E faz a emissora aumentar seu portfólio de eventos esportivos. A TV Cultura transmite sempre aos sábados partidas do Novo Basquete Brasil, o NBB, principal campeonato da modalidade no País. A TV pública ainda mostra esporadicamente partidas de futebol feminino, e exibiu recentemente a Superliga de Vôlei.
Apesar do anúncio, não se sabe ainda quanto tempo de contrato a Cultura tem com a Fórmula E. Também não foi revelada ainda qual será a equipe de transmissão do canal paulista.
Confira abaixo a chamada da TV Cultura sobre a transmissão da Fórmula E:
Deixe seu Comentário