Oliver Rowland foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Hong Kong, quinta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na atividade realizada com pista molhada na noite deste sábado (9) no Brasil, manhã de domingo no território chinês, o inglês da Nissan e.Dams cravou 1min09s283 já com o relógio zerado no circuito urbano montado na cidade.
A segunda colocação ficou com André Lotterer, piloto da Techeetah que ponteou o terço final da sessão, mas que acabou superado em 0s370 por Rowland. Jean-Eric Vergne, atual campeão e companheiro de Lotterer, cravou o terceiro melhor tempo, enquanto Sébastien Buemi, com o outro Nissan e.Dams, ficou com a quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Daniel Abt, piloto da Audi Sport.
Robin Frinjs fechou a sessão com o sexto melhor tempo com um equipamento da Virgin, sendo seguido por José María López, um dos muitos pilotos que escapou da pista na atividade. O argentino da Dragon ficou à frente de Gary Paffett, oitavo com a HWA, e de Alexander Sims, piloto da BMW Andretti. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Edoardo Mortara, suíço que defende a Venturi.
Em que pese terem aparecido entre os primeiros durante a sessão, os brasileiros tiveram resultados medianos: Felipe Massa foi o 14º com a Venturi, enquanto Nelsinho Piquet, que passou reto no cotovelo do circuito de Hong Kong, colocou a Jaguar em 16º. Lucas di Grassi foi o 17º com a Audi, enquanto Felipe Nasr completou o treinamento com o 18º tempo, pilotando um equipamento da Dragon.
O segundo treino livre para o ePrix de Hong Kong da Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 23h. A quinta etapa da temporada 2018/2019 será realizada na madrugada deste domingo (10), a partir das 5h, e terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Foto: Nissan
Deixe seu Comentário