O ePrix de Berlim, prova da Fórmula E marcada para o dia 24 de maio no antigo aeroporto de Tempelhof, será parte de um novo festival idealizado por Nico Rosberg. O campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, acionista da categoria dos carros elétricos e defensor de novas tecnologias para mobilidade, fundou o Festival Greentech ao lado dos empresários Marco Voigt e Sven Kruger.
LEIA MAIS:
Felipe Nasr estreia na Fórmula E no México
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E
Bird vibra com vitória no ePrix de Santiago de Fórmula E
O evento pretende atrair até 50 mil pessoas, e contará com uma conferência sobre os principais pontos de sustentabilidade. Haverá ainda uma premiação, o “Green Awards”, que homenageará projetos de energia limpa. Nomes como Elon Musk, CEO da Tesla, e do cantor, compositor e humanista Bob Geldof, também serão reconhecidos por suas ações.
“Nós desejamos trazer o imenso potencial das tecnologias verdes para a vida cotidiana e inspirar o máximo possível de pessoas para acelerar uma mudança positiva. Não é apenas a indústria automotiva que tem exigências altamente técnicas e centradas em desempenho”, disse Rosberg.
“Muitas companhias estão há muito tempo seguindo o fluxo na direção das tecnologias verdes, mas esse desenvolvimento só vai ser implementado se todos nós apoiarmos o movimento. É por isso que eu luto por ele”, completou o ex-piloto alemão e acionista minoritário da Fórmula E.
Esta será a segunda vez que uma corrida da categoria dos carros elétricos será parte de um evento de sustentabilidade. Em 2016, o ePrix de Marrakesh foi um dos eventos que integrou a COP22, ocorrida na cidade marroquina.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário