A Penske anunciou nesta quarta-feira (12) a sua nova dupla de pilotos para a Fórmula E. Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne defenderão a equipe americana, que terá parceria técnica da DS, marca ligada a Citroën, a partir do campeonato de 2023. A dupla de campeões substitui Sergio Sette Câmara e Antonio Giovinazzi.
Vergne desembarca na Penske após longa passagem pela Techeetah, antiga parceira da DS, onde foi bicampeão da Fórmula E. Vandoorne, por sua vez, chega ao time americano credenciado como atual campeão, em campanha realizada com a Mercedes, montadora alemã que deixou a categoria ao final do campeonato desse ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou feliz por me juntar a DS Penske para a próxima temporada da Fórmula E. É uma grande mudança para mim, depois de quatro anos com a Mercedes, mas estou muito animado para começar a trabalhar com a equipe”, disse Vandoorne. “A DS conseguiu dois títulos no passado, o que é um bom currículo e espero poder ajudar a aumentá-lo”, completou.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Ticktum permanece na NIO 333 em 2023
“Estou extremamente feliz por seguir minha aventura com a DS. Nossa primeira corrida juntos foi em 2015 e acredito que nossa parceria teve grande impacto na história da Fórmula E. Também estou ansioso para começar nossa parceria com a Penske, um grande nome no automobilismo mundial”, disse Vergne.
A temporada 2023 da Fórmula E será iniciada no dia 14 de janeiro com a disputa do ePrix do México.
Deixe seu Comentário