Nyck de Vries conquistou nesta sexta-feira (26) a pole position para o ePrix de Diriyah, corrida que abre a temporada 2021 da Fórmula E. Depois de liderar os dois treinos livres do final de semana, o piloto da Mercedes se mostrou mais rápido também na classificação, dominando o Q1 e a Super Pole, quando marcou 1min08s157 para garantir a posição de honra no circuito da cidade saudita.
A segunda posição ficou com Pascal Wehrlein, piloto da Porsche que acabou 0s664 atrás do tempo feito por De Vries. René Rast,piloto da Audi Sport, vai iniciar a corrida na terceira colocação, tendo ao seu lado na segunda fila Edoardo Mortara, quarto com a Venturi. Alex Lynn, com a Mahindra, e Mitch Evans, com a Jaguar, fecham a lista dos seis melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
André Lotterer se beneficiou de uma punição contra Tom Blomqvist e largará em sétimo com a Porsche, sendo seguido por Sam Bird, que faz sua estreia na equipe Jaguar neste final de semana. Max Günther, da BMW Andretti, ficou com a nona colocação, enquanto Oliver Rowland, da Nissan e.dams, completa o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
De Vries lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino em Diriyah
De Vries lidera TL1 em Diriyah; Di Grassi é o terceiro
Stoffel Vandoorne pilota Mercedes da Fórmula E em cidade inteligente
Os brasileiros não tiveram bons resultados na classificação, e terão de fazer corridas de recuperação. Lucas Di Grassi foi o terceiro melhor do primeiro grupo, mas acabou batido pelos concorrentes que entraram depois na pista, e partirá somente em 16º com a Audi Sport. Já Sérgio Sette Câmara passou reto em uma das curvas em sua volta rápida e partirá somente em 23º com a Dragon/Penske.
A primeira corrida do ePrix de Diriyah de Fórmula E será disputado ainda nesta sexta-feira, a partir das 14h. A prova será exibida pela TV Cultura e pelo Sportv.
Confira como foi o treino:
Q1 – Grupo 1
A primeira classificação para a temporada 2021 da Fórmula 1 começou com os pilotos partindo imediatamente à pista, já que agora são apenas quatro minutos para que se aferir os tempos. António Felix da Costa marcou um alto 1min16s012. Pouco depois, Stoffel Vandoorne se colocou na liderança, mas foi batido por Oliver Rowland, que fez 1min09s362. Lucas Di Grassi foi o terceiro.
Q1 – Grupo 2
O segundo grupo começou com Nyck de Vries marcando o melhor tempo da volta de instalação, com 1min13s634. Robin Frijns, por sua vez, não foi para a pista, já que a Virgin não conseguiu reparar o carro do holandês, que bateu no segundo treino livre. André Lotterer tomou a ponta, mas foi batido por De Vries, que marcou 1min08s786. Os cinco pilotos que foram à pista bateram os tempos do primeiro grupo.
Q1 – Grupo 3
O Grupo 3 da classificação começou com Alexander Sims, agora piloto da Mahindra, marcando o melhor tempo de seu período. Pouco depois, Edoardo Mortara tomou a liderança do grupo e a segunda posição geral, com 1min08s798. Pascal Wehrlein ficou com a segunda posição, sendo seguido por René Rast e Alex Lynn, todos na zona de classificação
Q1 – Grupo 3
O grupo final da primeira rodada da classificação começou com Norman Nato marcando o melhor tempo de seu grupo na primeira volta, com um altíssimo 1min18s431. Nick Cassidy avanço para quinto, sendo superado por Nico Müller. Sérgio Sette Câmara, que vinha bem em sua volta rápida, encostou o carro contra o muro, e acabou sem tempo aferido.
Após o encerramento do grupo, Cassidy, Müller e Blomqvist foram punidos por não respeitarem bandeiras amarelas, perdendo seus melhores tempo. Assim, Evans, Lynn, Rast, Wehrlein, Mortara e De Vries avançaram para a Super Pole.
Super Pole
A Super Pole começou com algum atraso por conta das punições aos pilotos do Grupo 4. Evans foi o primeiro a visitar a pista e marcou 1min09s706. A marca foi batida por Lynn, que cravou 1min09s345, tomando a pole position restando quatro pilotos para marcarem seus tempos na fase final no circuito de Diriyah. Rast tomou a liderança com 1min08s869.
Wehrlein, que estreia na Porsche neste final de semana, foi outro a melhorar o tempo, com 1min08s821. Mortara foi para a pista na sequência, mas fez apenas o terceiro tempo. De Vries, confirmando o favoritismo, fez a volta perfeita e marcou 1min08s157.
Deixe seu Comentário