Card image
Fórmula E
NIO mantém Turvey e anuncia Filippi para temporada da F-E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2017
  • Atualizado: 03/10/2017 às 15:54
  • Por: Leonardo Marson
Turvey segue no time pelo terceiro ano seguido, e terá Filippi, novato na Fórmula E, como companheiro. (Foto: FIA Fórmula E)

A NIO, antiga equipe NextEV, anunciou a manutenção de Oliver Turvey e a chegada do italiano Luca Filippi para a disputa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. A revelação foi feita na última segunda-feira (2), antes do início dos testes de pré-temporada da categoria, que acontece no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Turvey partirá para sua terceira temporada com a equipe, e teve algum destaque no último campeonato ao alcançar a fase final das classificações em algumas oportunidades, garantindo a pole position no ePrix da Cidade do México, em prova realizada já neste ano. Filippi, por sua vez, estreará no campeonato, após anos se dedicando a Verizon IndyCar Series.

Firstly, I would like to thank NIO for their continued belief and support in me. I am delighted to be continuing for a third season with the NIO Formula E Team. I believe we have grown together over the last two seasons and we have been able to make some good progress together.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a NIO por continuar acreditando e me apoiando. Estou lisonjeado por seguir para a terceira temporada com a equipe. Eu acredito que nós crescemos juntos nas últimas duas temporadas e conseguimos um bom progresso juntos”, disse Turvey.

“Toda a equipe tem trabalhado extremamente forte no novo carro para a quarta temporada e, nos testes de desenvolvimento, senti algumas mudanças positivas no chassi e no trem de força. Estou confiante que o time tenha dado alguns passos e acredito que nós ganhamos um maior entendimento do carro”, seguiu o piloto.

“O crescimento e o progresso da Fórmula E é incrível e estou orgulhoso por ser parte de um campeonato forte com um futuro animador. A competição é muito grande com o nível de equipes e pilotos, embora eu esteja confiante de que nós continuaremos a construir como no ano passado, onde eu classifiquei fortemente de forma consistente e conquistei minha primeira pole”, encerrou.

Filippi, por sua vez, fez apenas duas corridas na atual temporada, ambas no Blancpain GT Series. Antes disso, o italiano disputou provas da Verizon IndyCar Series entre 2013 e 2016, tendo como melhor resultado um segundo lugar no GP de Toronto. O piloto chega para substituir Nelsinho Piquet, que migrou para a Jaguar.

“Primeiramente, quero agradecer a todos na NIO pela ótima oportunidade que me deram para correr na Fórmula E. Este é um novo mundo elétrico para mim e um novo sistema de corridas orientado para o futuro, eu é cheio de talento e de tecnologia limpa, então estou extremamente animado para me tornar parte disso”, disse o italiano.

“Durante nosso primeiro teste na Espanha, eu imediatamente tive um bom feeling com o carro e todos na equipe. Me unir a NIO para a temporada quatro é um sonho se tornando realidade e estou muito ansioso para trabalhar com Oliver e Gérry [Hughes, chefe da equipe] e começar esta jornada com todos da equipe”, completou.

Foto: FIA Fórmula E

Deixe seu Comentário

Comentários