Card image
Fórmula E
Massa critica Günther e lamenta abandono em Santiago

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2019
  • Atualizado: 27/01/2019 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Massa criticou Maximilian Günther e o culpou pelo abandono no ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada da Fórmula E, disputada nesse sábado (26). O brasileiro ocupava a nona colocação com o carro da Venturi quando viu o rival da Dragon o pressionar contra o muro da última curva do traçado montado no Parque O’Higgins. Com problemas no carro, o ex-piloto de Fórmula 1 abandonou pela segunda vez em três corridas no atual campeonato.

LEIA MAIS:
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E

“Tinha um piloto, o [Maximilian] Günther. Primeiro ele cortou a chicane, que é obrigatório a parar o carro, e ele não parou, continuou na posição dele, e aí, de repente, continuou a corrida dele como normal, como ele achou que deveria fazer”, reclamou Massa, antes de falar sobre o incidente que o tirou da disputa da única etapa realizada na América do Sul.

“No final, quando o carro que estava na minha frente o ultrapassou, ele começou a jogar o carro para dentro, a gente chegou na última curva, onde ele veio totalmente por dentro, e eu estava por fora, e ele me jogou para cima do muro antes da curva. Eu bati, comecei a virar, e o outro carro, o da Nissan (Oliver Rowland), colocou por dentro e a gente se tocou, e fui para o muro de novo. Mas o culpado era antes da curva, não o que aconteceu depois. E aí entortou meu carro, tive que ir aos boxes e não consegui continuar”, explicou Massa.

O brasileiro ainda lamentou o abandono por conta do ritmo que apresentou enquanto esteve na prova, e destacou o bom desempenho da Venturi em Santiago, já que Edoardo Mortara, seu companheiro de equipe, garantiu seus primeiros pontos na temporada ao completar na sétima colocação.

“Foi uma pena, porque o ritmo era bem melhor nesta corrida. A gente estava conseguindo um bom resultado, era possível ter marcado pontos com os dois carros da equipe, tanto meu companheiro, que fez uma ótima corrida, tanto comigo, que acabei tendo que abandonar. Mas, o positivo é que as coisas estão melhorando. O negativo foi que não consegui terminar a corrida”, completou Massa.

A Fórmula E retoma sua temporada daqui três semanas, quando acontece o ePrix da Cidade do México.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários