A Jaguar anunciou na manhã desta terça-feira (14) a contratação do inglês Sam Bird para a disputa da temporada 2021 da Fórmula E. O piloto, atualmente na Virgin, chegará ao time para ocupar a vaga de James Calado, e terá como companheiro o neozelandês Mitch Evans.
O piloto de 33 anos está na categoria dos carros elétricos desde a sua fundação, em 2014, e obteve pelo menos uma vitória em todas as seis temporadas já disputadas. Será a primeira vez que o piloto disputará um campeonato da Fórmula E sem defender a Virgin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou ansioso para um novo capítulo em minha carreira com a Jaguar. Eu vi o progresso e crescimento da equipe na Fórmula E e estou muito orgulhoso por pilotar para uma icônica marca britânica com um DNA de sucesso nas corridas e me unir a uma lista incrível de pilotos que por ela correram”, disse Bird.
LEIA MAIS:
Mahindra anuncia Lynn para o final da temporada da Fórmula E
Fórmula E revela calendário provisório para temporada 2021
Audi anuncia René Rast para etapas finais da Fórmula E
Fórmula E retoma temporada com seis corridas em Berlim
“Estou com uma vontade incrível de obter sucesso e acredito que, junto com Mitch [Evans], podemos alcançar muitas coisas para a equipe e para nós. Quero agradecer a Virgin por tudo o que nós alcançamos juntos e desejo a eles o melhor para o futuro”, completou o piloto.
Participante das 63 corridas já disputadas na história da categoria, Bird possui nove vitórias, sendo a última delas no atual campeonato, em Ad-Diriyah, na Arábia Saudita. Na temporada deste ano, o inglês aparece com 29 pontos, e ocupa a décima colocação.
Deixe seu Comentário