Robin Frijns foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Ad-Diriyah, prova que abre a temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na sessão realizada no início da madrugada desta sexta-feira (22), o piloto da Virgin marcou 1min16s137, garantindo o melhor tempo da primeira atividade do dia no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Arábia Saudita.
Em uma atividade das mais tumultuadas, que contou com duas bandeiras vermelhas, provocadas por Ma Qin Hua, da NIO333, e por Brendon Hartley, que acertou o muro com o carro da Dragon, a segunda posição ficou com Nico Müller, piloto da Dragon que foi 1s264 mais lento que Frijns. Sam Bird, também da Virgin, foi o terceiro, sendo seguido por Stoffel Vandoorne, da Mercedes, e Sébastien Buemi, da Nissan e.dams.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
António Félix da Costa, que faz sua estreia neste final de semana na DS Techeetah, terminou a sessão com o sexto tempo, sendo seguido por Mitch Evans, piloto que defende a Jaguar. Daniel Abt, da Audi Sport, ficou com a oitava colocação, logo à frente de Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula 2 e piloto da Mercedes. Lucas di Grassi, da Audi, foi o décimo, enquanto Felipe Massa colocou a Venturi na 12ª colocação.
Além das duas bandeiras vermelhas já citadas, a sessão contou com alguns momentos de bandeira amarela em trechos localizados. Foi o caso do momento em que Pascal Wehrlein, da Mahindra, ficou parado na pista. O piloto da equipe indiana, porém, conseguiu religar o carro e deixar o local, fazendo com que a sessão prosseguisse sem problemas.
A próxima atividade da Fórmula E acontece logo mais, a partir das 2h55, quando será realizado o segundo treino livre do final de semana. Às 5h haverá a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do ePrix de Ad-Diriyah, prova marcada para 8h30, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports para todo o Brasil.
Deixe seu Comentário