A Porsche disparou na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula E neste sábado (25). O time viu António Félix da Costa conseguir a vitória no ePrix da Cidade do Cabo, na África do Sul, e mesmo com o abandono de Pascal Wehrlein, chegou aos 126 pontos, disparando 42 em relação ao rival mais próximo na classificação.
A vice-liderança, aliás, passou para as mãos da Envision, que chegou aos 84 pontos e superou a Andretti, que caiu para o terceiro lugar, somando 80 pontos. A McLaren ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 66 pontos, enquanto a Penske completa a lista dos cinco primeiros colocados com 61 pontos ganhos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Jaguar, que viu Mitch Evans ser punido e Sam Bird não alinhar para a corrida, aparece na sexta posição com 42 pontos, e é seguida pela Mahindra, que não correu neste sábado por conta de problemas com o carro, e segue com 26 pontos. A NIO, com 19, é a oitava colocada, somando um tento a mais em relação a Nissan, nona com 18. Maserati, com três, e ABT Cupra, zerada, fecham a classificação.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Da Costa segura Vergne e vence ePrix da Cidade do Cabo
A temporada 2023 da Fórmula E terá prosseguimento no dia 25 de março, quando será disputado o ePrix de São Paulo, no circuito montado na região do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Veja a classificação da Fórmula E após o ePrix da Cidade do Cabo:
1º – Porsche – 126
2º – Envision – 84
3º – Andretti – 80
4º – McLaren – 66
5º – Penske – 61
6º – Jaguar – 42
7º – Mahindra – 26
8º – NIO – 19
9º – Nissan – 18
10º – Maserati – 3
11º – ABT Cupra – 0
Deixe seu Comentário