Card image
Fórmula E
Fórmula E: Ticktum aparece no fim e lidera segundo treino em Diriyah

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2023
  • Atualizado: 27/01/2023 às 8:19
  • Por: Redação

Dan Ticktum foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o ePrix de Diriyah, segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula E. Em um treino dos mais movimentados no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Arábia Saudita, o piloto da NIO anotou na melhor das suas voltas 1min10s099, garantindo o melhor tempo.

Dan Ticktum
Ticktum liderou a sessão em Diriyah. (Foto: Carl Bingham)

A segunda posição ficou com Sébastien Buemi, piloto da Envision que foi 0s203 mais lento em relação a Ticktum. Mitch Evans, da Jaguar, fechou a sessão com o terceiro melhor tempo, ficando logo à frente de Stoffel Vandoorne, atual campeão e piloto da Penske. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sam Bird, companheiro de Evans e mais rápido da quinta-feira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pascal Wehrlein, com um Porsche, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, enquanto Sérgio Sette Câmara, com o outro carro da NIO, ficou com a sétima posição. René Rast, piloto que defende a McLaren, foi o oitavo, logo à frente de Jake Dennis, nono com a Andretti. Jake Hughes, da McLaren, fechou o top-10. Já Lucas Di Grassi terminou com o 17º tempo com a Mahindra.

LEIA MAIS:

Bird acerta volta no final e lidera treno da Fórmula E em Diriyah
Fórmula E: veja a programação e onde assistir ao ePrix de Diriyah na TV

Logo mais, a partir das 9h40, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a primeira corrida do final de semana. O ePrix de Diriyah da Fórmula E tem início previsto para 14h. O BandSports mostra classificação e corrida ao vivo.

Confira como foi o treino:

A sessão em Diriyah começou com sol brilhando e temperatura ambiente em 17°C, com umidade do ar em 41%. O asfalto estava bem mais quente em relação ao treino da quinta-feira, com 29°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista, com Edoardo Mortara sendo o primeiro a registrar tempo, com 1min20s005.

Pouco depois, os tempos despencaram, com Mortara baixando para 1min13s062 sua marca. Mitch Evans logo se colocou na frente, com Jake Dennis avançando para a ponta da folha de tempos pouco depois. Então, o suíço da Maserati voltou a tomar a liderança ao cravar 1min11s734. Já Lucas Di Grassi escapou da pista com o carro da Mahindra.

Evans colocou a Jaguar na frente com o tempo de 1min11s650, sendo superado por Mortara pouco tempo depois. Nico Müller bateu com o carro da ABT Cupra e recolheu o carro para uma das agulhas do circuito, deixando a disputa da sessão em Diriyah, enquanto Dennis retomou a ponta da classificação ao marcar 1min11s736.

A NIO viu Sérgio Sette Câmara tomar a liderança com 17 minutos para o final do treino, sendo batido por Dan Ticktum segundos depois. René Rast colocou a McLaren na frente, até que Dennis, com 1min10s777, recuperou a liderança do treinamento. Quatro minutos depois, Sébastien Buemi colocou a Envision na frente com a marca de 1min10s742.

Norman Nato passou a ser investigado por excesso de velocidade no pit lane, enquanto Ticktum voltou para a liderança da sessão quando restavam nove minutos para o final, cravando 1min10s386. O piloto da NIO baixou ainda mais seu tempo pouco depois, marcando 1min10s099, marca quase meio segundo melhor em relação a Evans, o segundo colocado. Stoffel Vandoorne vinha em terceiro.

Buemi avançou para a segunda posição, ainda dois décimos distante do melhor tempo. Já no minuto final, Pascal Wehrlein escapou da pista na chicane final do circuito, causando uma bandeira amarela localizada por alguns segundos. A sessão terminou com Ticktum na liderança, seguido por Buemi e Evans.

Deixe seu Comentário

Comentários