A Fórmula E anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que a temporada 2019/2020 está suspensa pelos próximos dois meses por conta da pandemia de coronavírus que tem atingido todo o planeta. Desta forma, a categoria dos carros elétricos, primeira a cancelar corridas por conta da Covid-19, as etapas de Seul, na Coreia do Sul, e de Paris, na França, estão adiadas.
A decisão de suspender o campeonato foi tomada junto das autoridades das cidades que receberiam as provas. As corridas da Fórmula E acontecem quase sempre em circuitos de rua nos centros de grandes cidades mundo afora. Segundo comunicado da categoria, a ação foi tomada para proteger “o bem-estar da equipe, espectadores e toda a força de trabalho do campeonato”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A categoria adotou um sistema de bandeiras para definir os meses em que as corridas acontecerão ou não. Março e abril foram classificados com bandeira vermelha, e não terão corridas. Maio foi considerado com bandeira amarela, e poderá receber alguma prova, enquanto junho contará com bandeira verde, com as provas acontecendo normalmente.
LEIA MAIS:
F1 cancela GP da Austrália por conta da pandemia de coronavírus
“Agora é hora de ter ações responsáveis e por isso nós decidimos suspender temporariamente a temporada e introduzir medidas para que as corridas não aconteçam nos próximos dois meses”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, alertando para a necessidade de manter funcionários e fãs seguros neste momento.
“O esporte a motor tem um papel importante nas nossas vidas e isso é importante, mas mais importante é a saúde e segurança do nosso staff, fãs e suas famílias, bem como os cidadãos e cidades de nossas corridas. A Fórmula E voltará com força total assim que essa crise de saúde do Covid-19 for superada”, completa o dirigente.
A Fórmula E foi a primeira categoria de nível mundial a cancelar etapas. Primeiro foi o ePrix de Sanya, que seria realizado na China. Após o ePrix de Marrakesh, em que Jean-Eric Vergne correu com sintomas de coronavírus, a categoria cancelou as provas em Roma e Jakarta.
Deixe seu Comentário