A Fórmula E revelou nesta terça-feira (20) o calendário provisório para a temporada 2024. A categoria dos carros elétricos promoverá a realização de 13 eventos pelo mundo, totalizando 17 corridas, com início no dia 13 de janeiro, no México, e encerramento em 20 e 21 de julho, com uma rodada dupla em Londres, capital inglesa.
A décima temporada possui três datas com locais a serem confirmados: as quarta e quinta etapas, nos dias 10 e 24 de fevereiro, e a 13ª etapa, marcada para 23 de maio. Além disso, Tóquio, capital do Japão, fará sua estreia no calendário da categoria elétrica, recebendo a sétima etapa do campeonato no dia 30 de março.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O Brasil segue no calendário da categoria elétrica pelo segundo ano seguido. O ePrix de São Paulo, que será realizado no circuito montado no Anhembi, na zona norte da capital paulista, está marcado para o dia 16 de março. Desta vez, a prova brasileira será a sexta etapa do campeonato, ocorrendo duas semanas antes da passagem da Fórmula E por Tóquio.
LEIA MAIS:
Após 65 anos, Maserati volta ao topo do automobilismo mundial
Ao todo, o campeonato de 2024 contará com quatro rodadas duplas. Além do encontro citado para Londres, no fechamento da temporada, Diriyah, na Arábia Saudita, Roma, na Itália, e Berlim, na Alemanha, contarão com duas corridas cada. As outras praças confirmadas são Mônaco, Jacarta, na Indonésia, e Portland, nos Estados Unidos.
“O calendário representa nossa missão contínua de criar uma programação dinâmica de novas cidades que sediarão corridas pela primeira ou segunda vez, como Tóquio, São Paulo e Portland, ao lado de anfitriões estabelecidos como Berlim, Roma, Londres, Mônaco, Diriyah e agora Jacarta”, comentou Alberto Longo, cofundador e diretor de campeonatos da Fórmula E.
Confira o calendário da temporada 2024 da Fórmula E:
13 de janeiro – Cidade do México
26 de janeiro – Diriyah
27 de janeiro – Diriyah
10 de fevereiro – a definir
24 de fevereiro – a definir
16 de março – São Paulo
30 de março – Tóquio
13 de abril – Roma
14 de abril – Roma
27 de abril – Mônaco
11 de maio – Berlim
12 de maio – Berlim
25 de maio – a definir
8 de junho – Jacarta
29 de junho – Portland
20 de julho – Londres
21 de julho – Londres
Deixe seu Comentário