A Fórmula E anunciou na manhã desta quarta-feira (17) o calendário para o encerramento da temporada 2019/2020, que está interrompida desde o início da pandemia de coronavírus. Serão seis corridas, todas disputadas no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, em um espaço de apenas nove dias.
O aeroporto na capital alemã terá três rodadas duplas, marcadas para os dias 5 e 6, 8 e 9, 12 e 13 de agosto. Cada uma delas utilizará um circuito diferente, já que Tempelhof permite diversos traçados diferentes. Nenhuma das etapas, porém, contará com a presença de público.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
De acordo com a organização da Fórmula E, um plano para completar o campeonato de forma segura vem sendo estudado com a FIA. Serão seguidas as diretrizes do governo alemão para realizar as etapas, que contarão com apenas mil pessoas em Tempelhof, incluindo fornecedores e equipes médicas. O distanciamento social também será seguido.
LEIA MAIS:
Pascal Wehrlein anuncia saída imediata da Mahindra
Vandoorne conquista o título virtual da Fórmula E
“Desde que tomamos medidas para suspender nossa temporada em março, enfatizamos um calendário revisado que coloca a saúde e a segurança de nossa comunidade em primeiro lugar, além de manter a nossa identidade em correr no centro das cidades desde o início da Fórmula E, e oferecer uma conclusão emocionante para a atraente temporada de corridas que tivemos”, diz Jamie Reigle, diretor executivo da Fórmula E.
“Por isso estamos indo para o Aeroporto de Tempelhof em Berlim, um local que nossas equipes, pilotos e fãs adoram, para realizar um festival de nove dias de corrida com três rodadas duplas consecutivas”, segue o dirigente da categoria dos carros elétricos, que chama a parte final da temporada de festival.
“O festival contará com três layouts de pista, apresentando um novo desafio e criando as condições para um clímax imprevisível e cheio de drama para a sexta temporada. A Fórmula E tem trabalhado incrivelmente duro nas últimas semanas para voltar a correr novamente em Berlim”, completa Reigle.
Após a realização de cinco etapas, António Félix da Costa lidera a temporada da Fórmula E com uma vantagem de apenas 11 pontos para o vice-líder, Mitch Evans.
Deixe seu Comentário