A Fórmula E anunciou nesta terça-feira (28) mudanças no traçado do ePrix do México, quarta etapa da temporada 2019/2020, que acontece no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana, no próximo dia 15 de fevereiro. Em relação ao ano passado, o circuito teve várias mudanças, e passará a ter apenas 15 curvas, ante 17 da versão anterior.
A principal mudança no traçado diz respeito a retirada da chicane que formava as antigas curvas 14, 15 e 16, ponto em que André Lotterer e Nelsinho Piquet se acidentaram no ano passado. Isso significa dizer que a Peraltada, curva conhecida do público das corridas da F1 no México até 1990, será adotada pela categoria dos carros elétricos pela primeira vez desde que a etapa na América do Norte é realizada.
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Outra mudança importante no traçado da Fórmula E no México diz respeito a outra chicane, esta nas curvas 3, 4 e 5. Agora, a curva 3 é feita para a esquerda, possibilitando uma reta oposta maior em relação ao ano passado, considerando também a recém-criada curva 7 do circuito que a Fórmula E utiliza no Autódromo Hermanos Rodríguez.
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Aos poucos, a Fórmula E tem retirado algumas chicanes de seus circuitos. Isso se torna os carros mais rápidos nas corridas, já que os pilotos enfrentam curvas menos fechadas, mas também representa um desafio a mais com relação a gerência da bateria dos carros, já que, quanto maior a velocidade, maior o consumo de energia ao longo das provas da categoria.
Após a realização de três etapas, a liderança da Fórmula E pertence a Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes que soma 38 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado, Alexander Sims, que tem 35. Sam Bird aparece em terceiro com 28, e é seguido de perto por Max Günther, quarto colocado com 25. Lucas di Grassi é o quinto com 24, enquanto Felipe Massa, com dois pontos, é o 17º.
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