Card image
Fórmula E
Fórmula E: Frijns segue lesionado e não corre na Cidade do Cabo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/02/2023
  • Atualizado: 17/02/2023 às 14:50
  • Por: Leonardo Marson

Piloto da ABT Cupra na Fórmula E, Robin Frijns perderá mais uma etapa da temporada 2023. O piloto holandês segue em recuperação da fratura sofrida na mão esquerda após o acidente no início do ePrix da Cidade do México, etapa de abertura do campeonato deste ano, e ficará de fora do ePrix da Cidade do Cabo, marcado para o dia 25 de fevereiro.

Robin Frijns
Frijns só correu a etapa do México nesta temporada. (Foto: Sam Bloxham)

Na ocasião, Frijns se envolveu em um incidente com um carro da Nissan logo na primeira volta da etapa mexicana, disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez. Com a lesão, o holandês ficou de fora das etapas de Diriyah, disputada em rodada dupla na Arábia Saudita, e de Hyderabad, na Índia, com uma única corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sem contar com Frijns, a ABT Cupra mais uma vez terá Kelvin van der Linde na condição de companheiro de equipe de Nico Müller. O substituto do holandês, aliás, terá um final de semana especial na Cidade do Cabo, já que correrá em seu país natal pela primeira vez na categoria dos carros elétricos. Além disso, será a estreia da Fórmula E na África do Sul.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Vergne segura Cassidy e vence ePrix de Hyderabad

A equipe parte para o continente africano buscando seus primeiros pontos na atual edição do campeonato. A ABT Cupra aparece na 11ª e última posição do Mundial de Construtores e é o único time que não somou pontos após quatro etapas da Fórmula E no ano.

Deixe seu Comentário

Comentários