António Félix da Costa conquistou neste sábado (2) a pole position para o ePrix de Marrakesh, décima etapa da temporada 2022 da Fórmula E. O piloto da Techeetah resistiu a fase de grupos e avançou no mata-mata da classificação, batendo no confronto final Edoardo Mortara para largar da posição de honra no Circuito Moulay El Hassan.
A segunda posição acabou nas mãos de Mortara, piloto da Venturi que liderou o treino livre realizado na sexta-feira no Marrocos. Jean-Éric Vergne, companheiro de equipe de Félix da Costa, partirá da terceira posição, dividindo a segunda fila com Pascal Wehrlein, quarto com um carro preparado pela Porsche.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Entre os eliminados nas quartas de final, quem ficou com a melhor posição foi Jake Dennis, piloto da Andretti que largará em quinto, enquanto Mitch Evans, da Jaguar, vai partir em sexto. Oliver Askew teve sua melhor classificação e partirá em sétimo, tendo ao lado na quarta fila Nick Cassidy, da Envision Virgin.
LEIA MAIS:
Mortara comanda primeiro treino da Fórmula E em Marrakesh
O atual campeão da Fórmula E, Nyck de Vries foi o melhor entre os que não se classificaram para o mata-mata, e largará da nona posição com o carro da Mercedes, enquanto Lucas Di Grassi, da Venturi, largará em décimo. Outro brasileiro no grid da Fórmula E, Sergio Sette Câmara teve uma boa classificação e largará em 12º com o carro da Dragon/Penske.
O ePrix de Marrakesh de Fórmula E será disputado neste sábado, a partir das 13h. TV Cultura e Sportv mostram a corrida.
Deixe seu Comentário