Mitch Evans venceu neste sábado (9) a primeira corrida do ePrix de Roma, terceira etapa da temporada 2022 da Fórmula E. O piloto da Jaguar fez uma corrida das mais combativas no circuito montado nas ruas da capital italiana, e superou nos dez minutos finais a Robin Frijns e a Stoffel Vandoorne, conquistando sua primeira vitória no ano.
A segunda posição ficou com Frijns, piloto da Virgin que poupou equipamento para atacar os rivais já no período de acréscimo, deixando Vandoorne, piloto da Mercedes, com a terceira posição. Jean-Eric Vergne, que chegou a tomar o segundo lugar, terminou em quarto com a Techeetah, enquanto Sam Bird, da Jaguar, completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
António Félix da Costa, com o outro carro da Techeetah, terminou a corrida na sexta posição, sendo seguido por Edoardo Mortara, da Venturi. Pascal Wehrlein levou a Porsche ao oitavo posto, enquanto Nick Cassidy, da Virgin, e André Lotterer, com o outro carro da Jaguar, completaram a lista dos dez melhores em Roma.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc bate Verstappen e fatura pole position na Austrália
Os brasileiros do grid da Fórmula E não tiveram uma jornada das mais fáceis na cidade eterna neste sábado. Lucas Di Grassi terminou a prova apenas na 13ª colocação com o carro da Venturi, depois de se envolver em um incidente logo no início da prova. Já Sérgio Sette Câmara não teve ritmo de corrida para se manter entre os 12 melhores e foi apenas o 15º com o carro da Dragon/Penske.
A prova ainda contou com uma entrada do Safety Car, ocorrido após um acidente logo na primeira volta. Edoardo Mortara tocou o carro de Oliver Rowland, que rodou, causando um engavetamento. Um dos envolvidos foi Lucas Di Grassi, companheiro de equipe de Mortara na Venturi. Pouco depois, a direção de prova puniu em cinco segundos o suíço.
A Fórmula E realiza mais uma corrida em Roma neste domingo (10), com largada marcada para 10h. A TV Cultura e o Sportv transmitem a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário