A Fórmula E divulgou neste domingo (28) as imagens do acidente de Alex Lynn, que encerrou a segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa que abriu a temporada 2021 da categoria dos carros elétricos. O piloto da Mahindra decolou após acertar a traseira do Jaguar pilotado por Mitch Evans quando restavam dez minutos para o encerramento da prova.
We are thankful that Alex Lynn is well after this accident. Testament to the medical staff, marshals and the @FIA who keep our sport safe. 🙌 to Mitch Evans who abandoned his race to run to Alex’s aid. #ABBFormulaE #DiriyahEPrix @alexlynnracing @mitchevans_ pic.twitter.com/hp7FTNYR8w
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) February 28, 2021
O vídeo mostra Evans tentando impedir Lynn de pegar a linha de dentro do traçado, já que havia uma curva que beneficiaria o inglês. O piloto da Mahindra tenta colocar de lado, mas acaba prensado entre o carro do neozelandês e o muro, batendo e decolando e caindo com as quatro rodas para cima, parando apenas na barreira de proteção.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O lance não foi exibido pela transmissão da categoria, que acionou o Full Course Yellow em um primeiro momento, passando para o Safety Car na sequência para, só depois, dar bandeira vermelha e encerrar a corrida. As primeiras imagens surgiram pelas redes sociais, mas não permitiam saber como o acidente aconteceu. Lynn foi encaminhado ao hospital e liberado ainda no sábado.
LEIA MAIS:
Punições fazem brasileiros herdarem posições em Diriyah
Lynn capota e causa o encerramento do ePrix de Diriyah da Fórmula E
Bird vence prova encerrada por bandeira vermelha em Diriyah
Frijns fatura a pole em Diriyah; Sette Câmara larga em segundo
Com o encerramento precoce, a corrida foi vencida por Sam Bird, que se tornou o único piloto da história da Fórmula E a triunfar em pelo menos uma etapa em todas as sete temporadas. Robin Frijns completou a prova em segundo, seguido por António Félix da Costa. Sérgio Sette Câmara foi o quarto, enquanto Lucas Di Grassi acabou em oitavo.
A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Roma, prova marcada para o dia 10 de abril, nas ruas da capital italiana.
Deixe seu Comentário