Lucas di Grassi venceu de forma dramática o ePrix da Cidade do México, quarta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputado na noite deste sábado (16). O brasileiro da Audi Sport superou Pascal Wehrlein, que largou da pole position e liderou toda a corrida, nos metros finais, após o piloto da Mahindra ficar sem bateria a 50 metros da linha de chegada.
WHAT JUST HAPPENED!? ?@LucasdiGrassi wins the 2019 CBMM Niobium #MexicoCityEPrix #ABBFormulaE pic.twitter.com/oGgXHlb3pS
— ABB Formula E (@FIAFormulaE) 16 de fevereiro de 2019
Di Grassi largou da segunda colocação, e caiu para terceiro na largada, após bom salto de Oliver Rowland. A reação do brasileiro começou quando restavam sete minutos para o final da prova, quando o brasileiro superou o piloto da Nissan e.Dams usando o Modo Ataque. A partir daí, o campeão de 2016/2017 passou a pressionar Wehrlein, abrindo caça no giro final. O alemão chegou a cortar uma chicane, viu a bateria acabar na reta de chegada, vendo a vitória cair no colo do representante da Audi.
Por conta do corte na chicane, Wehrlein acabou penalizado em cinco segundos pela direção de prova. Assim, António Félix da Costa, da BWM Andretti, acabou com a segunda posição, beneficiado pelo fim da bateria da dupla da Nissan e.Dams, de Rowland e de Sébastien Buemi. Edoardo Mortada, da Venturi, completou a corrida na terceira posição, e garantiu um lugar no pódio pela primeira vez na categoria dos carros elétricos.
Jérôme D’Ambrosio foi o quarto com o outro carro da Mahindra, enquanto André Lotterer, da DS Techeetah, acabou em quinto. Punido, Wehrlein teve que se contentar com a sexta posição. Mitch Evans, com a Jaguar, foi o sétimo, e foi seguido por Felipe Massa, que pontuou pela primeira vez na Fórmula E com a Venturi. Sam Bird, que largou em último, ficou com o nono lugar com a Virgin, enquanto Daniel Abt, da Audi, fechou o top-10.
A prova contou com uma interrupção de 26 minutos por conta de um forte acidente com Nelsinho Piquet, que protagonizou um acidente forte ao tentar atacar Jean-Eric Vergne, em disputa pela oitava posição. O piloto da Jaguar tentou tomar a linha de dentro para superar o francês, mas acertou a traseira do carro da DS Techeetah, e decolou, acertando também Alexander Sims ao aterrizar. O brasileiro não se lesionou, mas abandonou a prova.
Felipe Nasr não teve uma estreia fácil na categoria dos carros elétricos. O piloto da Dragon foi tocado por Oliver Turvey ainda no início da corrida, e não teve condições de se recuperar, terminando apenas na 19ª colocação.
A Fórmula E terá prosseguimento no dia 10 de março, com a realização do ePrix de Hong Kong, prova que abre a gira asiática da temporada.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário