Card image
Fórmula E
Fórmula E: Di Grassi espera “corrida diferente” em Santiago

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/01/2019
  • Atualizado: 24/01/2019 às 1:27
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi espera que o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, marcada para este sábado (26) nas ruas da capital chilena, tenha características diferentes em relação as duas primeiras corridas do campeonato. O piloto da Audi Sport aponta o traçado, totalmente urbano, e a previsão de forte calor como diferenciais para a passagem da categoria pela América do Sul.

LEIA MAIS:
Liuzzi elogia “abordagem equilibrada” de Verstappen na F-E
Red Bull não quer entrar na Fórmula E. “Somos puristas”
Chefe da Audi na F-E diz que “nem olha” para a classificação
Felipe Massa admite “adaptação difícil” à Fórmula E

“Deve ser uma corrida totalmente diferente das duas que fizemos até aqui, na Arábia Saudita e no Marrocos. Primeiro por que será um traçado novo e o primeiro traçado 100% de rua. E também por causa das temperaturas, que serão muito mais altas e afetarão tudo, do comportamento do carro à condição física dos pilotos”, disse Di Grassi. A previsão do tempo aponta temperaturas próximas dos 40°C para o sábado.

O piloto também destacou a melhora no desempenho do equipamento da Audi Sport entre a primeira e a segunda etapa da temporada. Em Ad-Diriyah, Di Grassi sofreu com o ritmo do equipamento da equipe alemã, e terminou em nono. Já em Marrakesh, mesmo após problemas nos treinos livres, o brasileiro chegou a lutar por um lugar no pódio, terminando em sétimo, e anotando a melhor volta da prova.

“A boa notícia é que tivemos um claro progresso no carro da primeira para a segunda corrida e estamos confiantes de que em Santiago daremos um passo adiante. Temos o potencial e acreditamos nele. A equipe está trabalhando duro e quando é assim os resultados tendem a aparecer”, seguiu o piloto, campeão da temporada 2016/2017 da categoria dos carros elétricos.

O circuito é montado na região do Parque O’Higgins, no centro da capital do Chile, possui 2.348 metros de extensão, e conta com 14 curvas. A pista – que não é a mesma em que o ePrix de Santiago foi disputado no ano passado – conta com uma grande curva que é cortada por um “S”, para forçar a diminuição da velocidade. Di Grassi acredita que, pelo layout, a curva deve ser tratada tecnicamente como uma reta.

“Só andando no traçado para saber com certeza, mas pelo desenho esse curvão será tratado em termos técnicos como se fosse uma reta – por que ele é quase isso. A principal característica do traçado usado em 2018 era ser muito ondulado. Vamos ver como está o piso este ano, mas pelo que vimos no layout da pista ela deve ser muito legal. Teremos uma boa corrida lá”, completa Di Grassi.

Como acontece na Fórmula E, toda a programação acontece no sábado, com os treinos sendo abertos às 8h55. A classificação está marcada para 13h. O ePrix de Santiago tem largada marcada para 17h, e contará com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Fox Sports.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários