Um pódio sensacional. Desta forma que Lucas Di Grassi classificou o terceiro lugar no ePrix da Cidade do México, corrida de abertura da temporada 2023 da Fórmula E. O brasileiro largou da pole position e se manteve nas primeiras posições ao longo das 41 voltas realizadas neste sábado (14) no Autódromo Hermanos Rodríguez, mesmo com um carro que ainda não está totalmente pronto para o campeonato.
O destaque de Di Grassi para o desempenho na capital mexicana se dá pelo fato de a equipe indiana estar bastante atrasada com o desenvolvimento do carro. Mas, mesmo com essa desvantagem, o campeão da terceira temporada da categoria elétrica fez a pole e se manteve na liderança no início da prova. Depois, com maior gasto de energia em relação aos rivais, Lucas perdeu duas posições, mas segurou o terceiro posto para subir ao pódio pela 40ª vez na carreira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Nosso carro ainda tem muito o que evoluir. A gente ainda não está com tudo otimizado. Sabíamos que seria uma corrida difícil contra os carros equipados com motor Porsche aqui. Tentei manter a ponta e depois vi que minha energia estava menor que a do Jake (Dennis) e do Pascal (Wehrlein)”, disse Di Grassi, logo após a corrida.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Dennis supera Di Grassi e vence ePrix da Cidade do México
“Consegui segurar bem o (Jake) Hugues no final e terminar em terceiro. Foi um pódio sensacional na minha primeira corrida com a Mahindra. Foi também a maior surpresa da minha carreira essa pole e o pódio aqui no México. E a gente tem muito o que melhorar no nosso carro ainda”, completou o brasileiro, que divide a vice-liderança do campeonato com Pascal Wehrlein.
A temporada da Fórmula E terá sequência daqui duas semanas, com a realização do ePrix de Diriyah, primeira rodada dupla da temporada 2023.
Deixe seu Comentário