Jake Dennis viveu uma noite das melhores na Arábia Saudita, ao terminar a primeira corrida do ePrix de Diriyah da Fórmula E na segunda posição. Depois de uma classificação ruim, da qual ficou apenas com a 11ª colocação no grid nesta sexta-feira (27), o britânico da Andretti partiu para uma corrida de recuperação, escalou o pelotão e chegou apenas meio segundo atrás de Pascal Wehrlein, o vencedor da prova.
O resultado foi importante para o piloto da equipe americana, que venceu o ePrix da Cidade do México, prova em que o alemão da Porsche foi o segundo colocado. Por conseguir a melhor volta na passagem da categoria dos carros elétricos pela capital mexicana, Dennis saiu desta sexta-feira ainda na liderança do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu não esperava estar no pódio. Eu pensei que seria bastante difícil ultrapassar aqui com o setor da montanha sendo tão rápido, mas, meu Deus, o carro estava inacreditável. Para Pascal e eu conseguirmos outro 1-2 partindo de 11º e nono, é a prova do tamanho do esforço que nós fizemos. Todo o crédito vai para a Andretti por me dar o melhor carro hoje”, disse Dennis.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Wehrlein segura Dennis e vence corrida 1 do ePrix de Diriyah
“Estávamos perto de Pascal no final. Eu acelerei e tentei fazer a ultrapassagem, mas quando você corre com um cara que tem o mesmo carro, é difícil de ultrapassar. Mas estou feliz e nós merecemos depois de uma classificação difícil. Eu preciso tentar e batê-lo amanhã e derrotar a todos, mas ainda assim posso dormir bem hoje a noite”, completou o líder do campeonato.
A Fórmula E dá sequência à temporada neste sábado, com a segunda corrida do ePrix de Diriyah. A largada está marcada para 14h, e a prova terá transmissão da Band e do BandSports.
Deixe seu Comentário