Nyck de Vries foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Diriyah, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula E. Na atividade realizada no início da tarde de quinta-feira (25) no circuito montado nas ruas de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, o piloto da Mercedes registrou na melhor de suas voltas 1min08s693, garantindo o melhor tempo do dia.
A segunda posição ficou nas mãos de André Lotterer, piloto da Porsche que acabou 0s588 distante do tempo de De Vries. Lucas Di Grassi, com um equipamento da Audi Sport, foi o terceiro, sendo seguido por Edoardo Mortara, quarto mais rápido com a Venturi. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Oliver Rowland, da Nissan e.dams.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alex Lynn, com um carro da Mahindra, fechou o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Mitch Evans, sétimo com o equipamento da Jaguar. Iniciando a defesa do título da temporada 2020, António Félix da Costa foi o oitavo com a DS Techeetah, enquanto Robin Frijns, da Virgin, foi o nono. Max Günther, com uma BMW, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Stoffel Vandoorne pilota Mercedes da Fórmula E em cidade inteligente
Outro brasileiro no grid da Fórmula E, Sérgio Sette Câmara teve um desempenho mais tímido. Correndo com um carro da Dragon/Penske, time que ainda usa o equipamento de 2020, o mineiro, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula E, ficou com o 18º tempo. O dono do carro número 7 foi 1s314 mais lento em relação a De Vries.
As atividades da Fórmula E seguem nesta sexta-feira (26). Às 8h, com transmissão ao vivo do site da TV Cultura, acontece mais um treino livre. Depois, às 10h, haverá a classificação. A corrida está marcada para 14h. Tanto a definição do grid de largada quanto a primeira prova do ePrix de Diriyah serão exibidos pela TV Cultura e pelo Sportv.
Deixe seu Comentário