A Fórmula E anunciou na tarde dessa sexta-feira (1) que suas últimas duas etapas da temporada 2019/2020 não serão disputadas. Os ePrixes de Nova York e de Londres, marcados para 11 de julho, e 25 e 26 do mesmo mês, respectivamente, foram cancelados por conta da pandemia de coronavírus que atinge o planeta.
O ExCel London, local que sediaria a etapa inglesa do campeonato dos carros elétricos, está impossibilitado de receber este tipo de evento. No lugar, foi construído um hospital de campanha com quatro mil leitos, todos destinados a pacientes infectados pelo coronavírus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Apesar de cancelada, a Inglaterra poderá receber uma corrida da Fórmula E ainda nesta temporada. A categoria negocia a realização de corridas em autódromos, algo que só acontece atualmente no México. De acordo com informações do site americano Motorsport.com, Brands Hatch, Donington Park e Silverstone podem sediar a prova.
LEIA MAIS:
Da Costa exalta “evolução inacreditável” da Fórmula E
Com o anúncio feito pela categoria, o número de etapas adiadas ou canceladas na temporada da Fórmula E que está em andamento chega a oito. As corridas em Sanya, Roma, Seul, Berlim, Paris e Jacarta foram adiadas, enquanto Nova York e Londres tiveram cancelamentos.
Apenas quatro etapas foram disputadas na atual temporada: Ad-Diriyah, Santiago, Marrakesh e Cidade do México. São necessárias pelo menos seis encontros para que o campeonato possa ser dado como encerrado. A liderança da Fórmula E pertence ao português António Félix da Costa.
Deixe seu Comentário