A Fórmula E anunciou na manhã desta quarta-feira (3) detalhes do traçado que receberá o ePrix de Roma, corrida marcada para o dia 10 de abril. O percurso será consideravelmente maior em relação aos que a categoria utiliza, com 3.385 metros de extensão e 19 curvas.
O circuito está localizado longe do centro da capital italiana, ficando mais próximo do Palácio do Congresso do que do Coliseu, um dos mais importantes cartões postais da “cidade eterna”. De acordo com Frédéric Espinos, diretor técnico da categoria, a intenção é causar o menor impacto para a cidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Como sempre, criamos um verdadeiro desafio e, na minha opinião, é um dos maiores layouts que já fizemos. A primeira coisa, e a mais importante, foi criar uma pista que causasse o mínimo de perturbação para a cidade, então, repensamos a área que estamos usando”, disse Espinos.
LEIA MAIS:
Fórmula E abre temporada na Arábia Saudita em fevereiro
Fórmula E adia etapa de abertura em Santiago
“É sempre um desafio criar uma nova pista na Fórmula E. Não é uma folha de papel em branco aqui, já que compartilhamos algumas curvas com o layout antigo, mas que vai ser de muito aprendizado para as equipes, que vão exigir dos pilotos e engenheiros que se adaptem rapidamente”, completou.
A temporada 2021 da Fórmula E será aberta nos dias 26 e 27 de fevereiro, com a realização do ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita.
Deixe seu Comentário