A Fórmula E anunciou na manhã desta terça-feira (4) o Gen2 EVO, modelo repaginado do carro utilizado na categoria dos carros elétricos que será utilizado a partir da próxima temporada, quando o campeonato receberá a chancela de mundial da FIA. As mudanças acontecem em cima do Gen2, veículo usado desde a temporada cinco do primeiro torneio do mundo a usar veículos movidos a eletricidade.
As modificações foram feitas nas asas dianteira e traseira. O Gen2 recebeu também uma barbatana semelhante a usada nos carros de Fórmula 1 até a temporada de 2017. No modelo exibido através de comunicado pela organização da Fórmula E, há ainda uma nova pintura. Os pneus, contudo, seguirão sendo radiais desenvolvidos pela Michelin, com 18 polegadas, possibilitando o uso em pista seca ou molhada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“O campeonato da Fórmula E está apenas na sexta temporada, mas a tecnologia nele percorreu um longo caminho e pode beneficiar todos os usuários da estrada. Estou satisfeito por passar a competição ao status de mundial, e veremos mais essa evolução do Gen2 – o Gen2 EVO – com um novo visual empolgante”, diz Jean Todt, presidente da FIA.
LEIA MAIS:
Fórmula E adia ePrix de Sanya por conta de surto de coronavírus
Fórmula E muda traçado e ressuscita Peraltada no México
“É essa abordagem progressiva que contribuiu para a expansão do grid e o aumento da competitividade do campeonato, que continua cada vez mais forte e está pavimentando o caminho para o futuro da mobilidade urbana sustentável”, completou o dirigente máximo do esporte a motor mundial, um dos principais apoiadores para a criação do campeonato dos carros elétricos.
Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, também destacou as mudanças para o carro da categoria a partir da próxima temporada. “O Gen2 já se destaca como um dos carros de corrida mais marcantes que chegaram à pista e, como o nome indica, o Gen2 EVO é outra evolução do design diferenciado. Como fizemos com o carro de primeira geração, o Gen2 EVO recebeu carroçaria com um perfil reformulado para torná-lo mais elegante e ágil”, disse.
“Este carro será classificado para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar um Mundial de Fórmula E. Gostaria de agradecer ao presidente da FIA, Jean Todt, e sua equipe por fazer essa evolução tomar forma. Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como uma categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência”, completou Agag.
A primeira aparição do modelo em público acontecerá no dia 3 de março, durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça.
Veja as imagens do Gen2 EVO:
Deixe seu Comentário