Card image
Fórmula E
Fórmula E anuncia competição virtual em parceria com a UNICEF

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/04/2020
  • Atualizado: 16/04/2020 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E anunciou nessa quarta-feira (15) a criação de um campeonato de corridas virtuais que envolverá atletas dos eSports e pilotos que competem regularmente na categoria dos carros elétricos. A “ABB Fórmula E Race at Home Challenge” será responsável por arrecadar fundos para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com quem a categoria anunciou parceria nesta semana.

Fórmula E
Corridas virtuais começam a ser disputadas daqui dois sábados. (Foto: FIA Formula E)

O campeonato contará com corridas em nove sábados consecutivos, além da realização de testes para pilotos e equipes marcados para este final de semana. A plataforma de simulação que será utilizada é o rFactor 2, que contará com o Gen2, carro usado pela categoria, e com pistas que já recebem a Fórmula E, casos de Hong Kong e de Mônaco.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os eventos virtuais contarão com dois grids diferentes: em um deles, haverá apenas os pilotos da categoria dos carros elétricos, enquanto o segundo contará com gamers e influencers. No caso dos pilotos virtuais, quem vencer o campeonato poderá participar de uma atividade real: cravar uma volta rápida com um carro da Fórmula E em um final de semana de corrida.

LEIA MAIS:
Coronavírus causa o cancelamento do ePrix de Roma da Fórmula E

Durante a semana, entre segunda e quinta-feira, haverá uma janela de classificação, com os 18 melhores seguindo para o evento principal, no sábado, junto com os pilotos virtuais. Nas corridas, os dez primeiros marcarão pontos, e haverá a distribuição dos pontos extras para o pole position e para o dono da volta mais rápida. A cada volta, o último colocado será eliminado até restarem dez pilotos. Os três melhores se classificam direto para a corrida da semana seguinte e acumulam os pontos.

As doações feitas durante a competição serão direcionadas pela UNICEF para projetos em todo o mundo.

Deixe seu Comentário

Comentários