A Fórmula E anunciou nesse domingo (2) o adiamento do ePrix de Sanya, sexta etapa do campeonato 2019/2020, que aconteceria no dia 21 de março em um circuito localizado nas ruas do balneário chinês. A decisão, tomada em conjunto pela organização da categoria dos carros elétricos, a FIA e a Federação de Automobilismo e Motociclismo da China, se dá por conta do surto de coronavírus, que tem causado a morte de pessoas naquele país.
De acordo com a categoria, a prova em Sanya não foi cancelada ainda, uma vez que há estudos para que o evento aconteça em uma nova data, que será estudada pelo tempo que a Fórmula E julgar necessário. Apesar disso, nenhuma data foi proposta ainda, e o eventual cancelamento da corrida em território chinês é considerada como provável pelo campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Em um primeiro momento, a organização do campeonato dos carros elétricos negou o cancelamento da corrida na China, mas a possibilidade de adiamento cresceu na última quinta-feira, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência total, uma vez que o coronavírus se espalhou pelo planeta. Pelo menos 19 países têm casos ou suspeita de pessoas infectadas.
LEIA MAIS:
Fórmula E muda traçado e ressuscita Peraltada no México
“Com a contínua propagação do coronavírus e após consultas com os departamentos da Província de Hainan e com o Governo Municipal de Sanya, a categoria, a FIA e a China decidiram não realizar a etapa no dia 21 de março”, diz o comunicado emitido pela Fórmula E nesse domingo.
“A medida é necessária para que se proteja a saúde e a segurança de todos que viajam com a categoria, tal como os participantes e os espectadores, que são de enorme importância. Estamos trabalhando com as autoridades locais e monitorando a situação. Todas as partes estudarão, dentro do devido tempo, a possibilidade de uma data alternativa – em caso de melhora da situação”, completa a nota.
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 15 de fevereiro, no México.
Deixe seu Comentário