Nelsinho Piquet ficou muito próximo de terminar o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, nos pontos. O piloto da Jaguar foi o 11º na corrida realizada nesse sábado (26) no circuito montado no Parque O’Higgins, na capital chilena, ficando uma posição atrás da zona de pontuação, após largar da 19ª colocação. O brasileiro admitiu ter sido uma prova complicada.
LEIA MAIS:
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E
Massa critica Günther e lamenta abandono em Santiago
“Não foi uma corrida fácil. Largando lá de trás, a gente sabia que seria difícil. A estratégia que a gente tomou, de ser agressivo, eu acho que foi certa, mas todo mundo estava agressivo, teve muito contato. Fiz o possível, e também não queria atrapalhar a corrida, então eu acho que foi o correto. A estratégia foi boa, mas largando de trás, é difícil. Largando em 19º, cheguei em 11º”, disse Piquet, após a corrida.
Piquet ressaltou que o carro produzido pela Jaguar para a temporada da categoria dos carros elétricos é bom, mas que o ritmo em classificação precisa melhorar se o time quiser lutar mais na frente no campeonato. O campeão da primeira edição da Fórmula E vê este ponto como vital.
“O carro é bom. Obviamente, tem que melhorar um pouquinho. Nosso ritmo de classificação não foi o melhor em nenhum dos dois carros, então isso é uma coisa importante que tem que melhorar. E a gente tem que marcar pontos, e marcar mais pontos para melhorar no campeonato”, completou Piquet.
A próxima etapa da Fórmula E acontece daqui três sábados, com a disputa do ePrix da Cidade do México.
Foto: FIA Fórmula E
Deixe seu Comentário