Felipe Massa não é mais piloto da Venturi na Fórmula E. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), momentos após o encerramento da temporada 2019/2020 do campeonato dos carros elétricos, realizado no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Desta forma, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 de 2008 deixa a equipe monegasca após dois anos.
“Deixar uma equipe nunca é uma decisão fácil de se tomar. Nós tivemos algumas boas memórias juntos e isso me deu a oportunidade de aprender coisas completamente diferentes das que eu estava acostumado, então, primeiramente, eu quero agradecer Gildo [Pastor, presidente da Venturi] e Susie [Wolff, chefe da equipe] por sua confiança em mim”, iniciou Massa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Contratado pela Venturi como grande estrela da equipe e da categoria, Massa teve poucos momentos de brilho pela equipe de Mônaco. Em sua primeira temporada, o brasileiro andou constantemente nos pontos, e obteve um terceiro lugar em Mônaco, terminando na 15ª posição com 36 pontos. Neste ano, o piloto teve como melhor resultado um nono lugar em Santiago, marcou três pontos e foi o 22º colocado.
LEIA MAIS:
Vandoorne vence e conquista vice-campeonato da Fórmula E
Evans conquista título do Jaguar eTrophy; Cacá vence em Berlim
“Foi uma honra ser parte da única equipe de esporte a motor do principado e representá-los em um pódio no ePrix de Mônaco foi, definitivamente, o meu melhor momento”, disse o piloto. “As últimas duas temporadas foram de uma grande curva de aprendizado para nós todos e, infelizmente, por várias razões, não conseguimos alcançar os objetivos que esperávamos”, seguiu Massa.
“Apesar disso, foi muito divertido e desejo a equipe nada mais do que a melhor sorte para o futuro. Estou ansioso para anunciar meus futuros planos”, completou o brasileiro.
Deixe seu Comentário