A Fórmula E dá início a temporada 2018/2019 neste sábado (15), com a disputa do ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, com diversas novidades. O fim das paradas nos boxes para troca de carro, mais potência nos equipamentos e até uma área de ataque, semelhante ao do jogo eletrônico Mario Kart, são alguns dos pontos de mudanças que a categoria dos carros elétricos traz para o campeonato.
LEIA MAIS:
Com carro da Fórmula E, Massa desafia um falcão em pega
Fórmula E fecha acordo para corrida em Seul em 2020
Sem Albon, Nissan e.Dams anuncia Rowland na Fórmula E
Mulheres participam de teste da Fórmula E na Arábia Saudita
A maior alteração diz respeito ao fim da troca de carro, algo que aconteceu nas primeiras quatro temporadas da Fórmula E. Com a bateria tendo duração maior, os carros passam a suportar toda a prova, que agora tem sua duração por tempo, 45 minutos mais uma volta, e não por um número de voltas pré estabelecido pela direção de prova.
Outra mudança da categoria diz respeito a potência dos carros, que está maior para a temporada deste ano. Com as novas baterias, os motores alcançarão 250 kW de potência, na classificação, e 200 kW nas corridas, quantidade 20 kW maior do que o utilizado até o ano passado.
Haverá ainda nesta temporada a adoção do “Attack Mode”, zona da pista em que, ao piloto passar, terá uma potência extra por até um minuto, ao melhor estilo Mario Kart. Os competidores terão um número pré-definido de acionamentos em cada uma das provas. O Fan Boost segue sendo usado no campeonato que está por começar.
A Fórmula E terá neste ano 12 etapas, sendo uma única rodada dupla, mais uma vez em Nova York, nos Estados Unidos. Ad Diriyah, é uma das novidades do calendário, que terá ainda o retorno da prova em Mônaco, e as provas em Berna, na Suíça, e em Sanya, na China.
Foto: FIA Fórmula E
Deixe seu Comentário