Lucas di Grassi conquistou na tarde deste sábado (26) a pole position para o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Rápido desde os treinos livres, o piloto da Audi Sport teve bom desempenho também na classificação realizada no circuito montado no Parque O’Hinggins, na capital chilena, ao ser o terceiro melhor na primeira fase da definição do grid, e garantir a posição de honra na Super Pole, marcando 1min08s290. O piloto, porém, é investigado por uma infração técnica ainda no Q1.
LEIA MAIS:
López aparece no fim e faz melhor tempo do TL2 em Santiago
Di Grassi bate Wehrlein e lidera TL1 da Fórmula E em Santiago
A segunda posição no grid ficou com Sébastien Buemi, piloto da Nissan e.Dams que acabou 0s526 atrás do tempo obtido por Di Grassi. Pascal Wehrlein, em sua segunda corrida na categoria dos carros elétricos, ficou com a terceira posição com a Mahindra, e dividirá a segunda fila com Daniel Abt, piloto do outro carro da Audi Sport. Stoffel Vandoorne, que também faz sua temporada de estreia na Fórmula E, parte em quinto com a HWA, e é investigado por falta de conduta na classificação. Sam Bird, da Virgin, parte em sexto.
Entre os pilotos que não conseguiram uma vaga na fase final da classificação, o melhor foi Edoardo Mortara, suíço da Venturi que ficou com a sétima colocação, não avançando para a Super Pole por apenas 0s012 de diferença para Abt. Max Günther, da Dragon, partirá em oitavo, enquanto a quinta fila do grid contará com Alexander Sims, da BMW Andretti, e Felipe Massa, décimo com a Venturi. Nelsinho Piquet foi apenas o 20º com a Jaguar.
A grande decepção da definição do grid ficou por conta dos líderes do campeonato. Participando do primeiro dos quatro grupos e, por consequência, enfrentando uma pista mais suja em relação aos demais competidores, o melhor entre os três primeiros após duas etapas foi Jean-Eric Vergne, que partirá da 13ª colocação com o carro da DS Techeetah. António Félix da Costa, vice-líder do campeonato, larga em 18º com a BMW Andretti, enquanto Jérôme D’Ambrosio, líder na tabela de pontos, abre a última fila com a 21ª posição obtida com a Mahindra.
O ePrix de Santiago da Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 17h. O canal de TV por assinatura Fox Sports transmite a corrida para o Brasil.
Foto: Audi Sport
Deixe seu Comentário