Card image
Competições
Evans aparece no fim e lidera segundo treino em Marrakesh

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/02/2020
  • Atualizado: 29/02/2020 às 5:42
  • Por: Leonardo Marson

Mitch Evans foi o piloto mais rápido do segundo treino para o ePrix de Marrakesh, quinta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na sessão realizada na manhã deste sábado (29) no circuito Moulay El Hassan, na cidade marroquina, o piloto da Jaguar, líder do campeonato, se aproveitou dos instantes finais para marcar 1min17s309, melhor tempo do final de semana.

Mitch Evans
Evans fez o melhor tempo da sessão quando restavam um minuto para o final. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com Lucas Di Grassi, piloto da Audi Sport que terminou o treinamento com um tempo 0s236 acima do obtido pelo neozelandês. Robin Frijns, com a Virgin, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Pascal Wehrlein, quarto melhor com a Mahindra. O grupo dos cinco melhores foi completado por Alexander Sims, com um carro da BMW Andretti.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Nyck de Vries, que chegou a aparecer na liderança na fase final do treinamento, marcou ficou com a sexta posição com a Mercedes, sendo seguido por Max Günther, sétimo com o segundo carro da BMW Andretti. Edoardo Mortara foi o oitavo mais rápido com a Venturi, enquanto James Calado, companheiro de Evans na Jaguar, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos contou ainda com Oliver Rowland, da Nissan e.dams. Felipe Massa foi somente o 21º com a Venturi.

LEIA MAIS:
Da Costa supera rivais no instante final e lidera TL1 em Marrakesh

A classificação que definirá as posições de largada para o ePrix de Marrakesh está marcada para 7h, sem transmissão para o Brasil. A quinta etapa da temporada 2019/2020 será disputada às 11h, com exibição ao vivo do Fox Sports através do aplicativo do canal para celulares e tablets.

Confira como foi o segundo treino

O segundo treino do final de semana começou pontualmente às 5h, pelo horário de Brasília, contando com a participação de Jean-Eric Vergne, piloto da DS Techeetah que, por conta de uma forte dor de cabeça, perdeu a primeira sessão do final de semana na sexta-feira (28). O francês logo fez o primeiro tempo dele no Marrocos, cravando 1min24s970.

Felipe Massa, em sua primeira volta com a Venturi na sessão, avançou para o segundo lugar. Pouco depois, António Félix da Costa tomou a liderança, mas logo foi superado por Lucas Di Grassi, que marcou 1min20s822 com o carro da Audi Sport. A alternância na primeira posição seguiu com Pascal Wehrlein, da Mahindra, que logo foi batido por André Lotterer, alemão da Porsche que cravou 1min18s794.

Neel Jani escapou com a Porsche da pista, retornando ao traçado na sequência. Mitch Evans, por sua vez, avançou para a segunda posição, enquanto Wehrlein seguia em terceiro. Após os dez primeiros minutos, Di Grassi ocupava a 11ª colocação, enquanto Massa era apenas o 21º. Minutos depois, Nyck de Vries colocou a Mercedes na terceira posição da folha de tempos.

Massa pulou para a 11ª colocação no início da segunda metade do treinamento, enquanto Robin Frijns tomou a ponta da tabela de tempos ao cravar 1min18s214 com o equipamento da Virgin. Pouco depois, foi a vez de Da Costa retomar a liderança, mas por pouco tempo, já que Sébastien Buemi apareceu com destaque pela primeira vez na sessão ao marcar 1min18s082 com o carro da Nissan e.dams.

Oliver Rowland avançou para o segundo lugar, apenas 0s001 atrás do companheiro de equipe, tendo a mesma vantagem para Evans, o terceiro. A sessão entrou nos dez minutos finais com Brendon Hartley se colocando na quinta posição com o carro da Dragon, ficando atrás dos três pilotos supracitados de de Da Costa, o quarto mais rápido.

Max Günther apareceu na liderança com a Dragon restando cinco minutos para o final da sessão, cravando 1min17s841, enquanto Oliver Turvey escapou do traçado no curvão, quando dividiu o trecho com Da Costa. Di Grassi avançou para a oitava colocação, enquanto De Vries pulou para a ponta da classificação ao marcar 1min17s790 com a Mercedes.

A atividade entrou na “happy hour” nos dois minutos finais, com Sims tomando a ponta com a BMW Andretti, sendo batido na sequência por Evans, que marcou 1min17s309. Massa, por sua vez, subiu apenas para a 17ª posição. Frijns pulou para o segundo posto, enquanto Wehrlein veio para a terceira posição. Houve tempo ainda para Di Grassi tomar a segunda posição.

Deixe seu Comentário

Comentários