Felipe Drugovich fará seu primeiro teste com um carro da Fórmula E. O piloto, atual campeão da Fórmula 2 e reserva da Aston Martin na Fórmula 1, foi anunciado pela Maserati nesta segunda-feira (17) para o teste de novatos que a categoria irá promover na próxima semana no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na próxima semana. O brasileiro dividirá as atividades com Hugh Barter, piloto da Fórmula 3.
“Eu mal posso esperar para ter meu primeiro contato com o Gen3 da Maserati em Berlim. A Fórmula E é uma categoria que sempre me fascinou, e será uma intrigante experiência diferenciar um carro totalmente elétrico em comparação aos monopostos com os que corri nas últimas temporadas”, disse Drugovich, em nota divulgada pela Maserati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Saber que vou desempenhar um papel ativo no desenvolvimento de uma marca icônica em sua primeira temporada de volta ao automobilismo mundial é uma grande honra. Estou animado”, completa o atual campeão da Fórmula 2, que até o momento é o único piloto brasileiro confirmado para a atividade de novatos da categoria elétrica.
LEIA MAIS:
Indy: Kirkwood segura Grosjean e vence em Long Beach
MotoGP: Rins domina em Austin e quebra jejum de vitórias da Honda
O paranaense neste ano não disputa qualquer campeonato, ficando à disposição da Aston Martin na maior parte dos Grandes Prêmios da Fórmula 1. Drugovich não é o único piloto da equipe inglesa que tem ligação com a categoria elétrica: Stoffel Vandoorne, atual campeão da Fórmula E, também é reserva do time no mais importante campeonato do esporte a motor mundial.
A Fórmula E realiza neste final de semana o ePrix de Berlim, em rodada dupla, com corridas no sábado e no domingo. O teste de novatos será realizado na segunda-feira, no mesmo local.
Deixe seu Comentário