Lucas Di Grassi acredita que precisa ter uma classificação melhor para poder brigar pela vitória no ePrix de Marrakesh, quinta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E, marcado para este sábado (29). O piloto da Audi Sport ocupa a quinta colocação na tabela de pontos, e vem se caracterizando por realizar corridas de recuperação por conta das posições de largadas. O brasileiro tem participado do primeiro grupo a visitar a pista no qualifying, que enfrenta um asfalto mais sujo que os demais.
“Minha meta no Marrocos é tentar ficar mais à frente na tomada de tempos para o grid. Até agora, por estar entre os primeiros colocados, entrei na pista sempre no primeiro grupo, quando a pista ainda não tem aderência e está bem longe do ideal. Minha meta no Marrocos é tentar me classificar entre os dez primeiros. Se conseguir isso, tudo será possível”, disse Di Grassi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O campeão da terceira temporada da história da categoria dos carros elétricos ainda afirma que a regularidade é a chave da Fórmula E. Por isso, o piloto destaca a importância em se conseguir pontos em todas as etapas para poder chegar ao final do campeonato com chances de título. “Mesmo que tenhamos uma corrida longe do ideal, neste campeonato o importante é sempre marcar pontos”, segue o piloto.
LEIA MAIS:
Sette Câmara se torna piloto de testes da Dragon na Fórmula E
Após a disputa de quatro etapas, o brasileiro soma 32 pontos, contra 47 do líder do campeonato, o neozelandês Mitch Evans, vencedor do ePrix do México, disputado há dez dias. Apesar disso, o piloto acredita que todos estão na briga pelo título. “O campeonato ainda está no começo, temos diferentes vencedores em cada prova e até agora todos têm chance de brigar pelo título”, completa o representante da marca das quatro argolas.
O ePrix de Marrakesh da Fórmula E acontece neste sábado (29), a partir das 11h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports para o Brasil.
Deixe seu Comentário