Card image
Fórmula E
Lucas Di Grassi espera temporada parelha da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/12/2018
  • Atualizado: 12/12/2018 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi inicia a temporada 2018/2019 da Fórmula E neste sábado (15), com o ePrix de Ad Diriyah, na Arábia Saudita, esperando um campeonato muito mais parelho em relação aos anos anteriores, mas também esperando um bom desempenho de sua equipe, a Audi Sport, desde o começo. O brasileiro, campeão em 2016/2017, ressaltou a melhora das equipes na categoria dos carros elétricos, mesmo após uma curta pré-temporada.

LEIA MAIS:
Piquet Jr. vê fim de pit stops na Fórmula E positivo para a Jaguar
Fórmula E abre temporada com “modo Mario Kart” e sem troca de carro
Com carro da Fórmula E, Massa desafia um falcão em pega
Fórmula E fecha acordo para corrida em Seul em 2020

“Começo esta temporada com uma certeza e muita confiança”, inicia Di Grassi. “Certamente teremos um ano difícil, com mais equipes no nível mais alto do grid, capazes de brigar por vitória em qualquer corrida e também de disputar o campeonato”, segue o piloto brasileiro.

“Mas trabalhamos bem na pré-temporada e estamos confiantes de que estaremos entre as equipes que podem vencer corridas. Vamos pra cima”, explica o piloto, que após um início marcado por quebras no ano passado, terminou a temporada com sete pódios consecutivos, marca que pode ser ampliada na etapa saudita.

Durante a pré-temporada, ocorrida em Valência, houve uma simulação de corrida, que foi vencida por Di Grassi. Na oportunidade, o piloto da Audi superou Alexander Sims, piloto da BMW Andretti, na última volta, vencendo por apenas um décimo de vantagem. Porém, Lucas minimiza o resultado, por mais que diga ter sido algo animador para a abertura do campeonato.

“Por curioso que seja, isso não quer dizer nada, mas também é um bom indício. Significa, sim, que nós provavelmente seremos competitivos, mas sabemos que as equipes não estavam 100% prontas e que provavelmente não mostraram tudo o que têm na manga. O certo é que vários times fizeram muitos avanços desde a última corrida de 2018 e nós, teremos um ano de competição no nível máximo”, completa Di Grassi.

Como sempre acontece na Fórmula E, os treinos, a classificação e a corrida estão marcados para o mesmo dia. Os ensaios terão início às 2h, pelo horário brasileiro de verão, enquanto a definição do grid de largada acontece às 5h50. O ePrix de Ad Diriyah da Fórmula E será disputado às 10h, com transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.

Foto: Audi