Lucas Di Grassi acredita que o ePrix de Portland, etapa da Fórmula E que será disputada neste sábado (24), será a prova mais veloz da temporada. A etapa americana da temporada está marcada para o Portland International Raceway, autódromo localizado na capital do estado de Oregon e que é conhecida do público que acompanha a Indy, que realiza etapas por lá.
Na categoria americana, diversos brasileiros venceram corridas em Portland. São os casos de Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Cristiano da Matta. Di Grassi admite que o histórico conta a favor de pilotos brasileiros, mas acredita que o traçado americano será um dos mais difíceis da atual temporada da categoria dos carros elétricos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É uma pista que certamente traz boas lembrança para o fã brasileiro, com vários grandes nomes brilhando em outras categorias por lá. Porém, passado à parte, não será um desafio fácil. Portland será o traçado mais rápido da temporada, com retas muito longas e curvas de alta velocidade”, disse Di Grassi, que defende a Mahindra na atual temporada da Fórmula E.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao ePrix de Portland da Fórmula E
Fórmula E revela calendário provisório para temporada 2024
“Será um pouco como uma versão extrema de Valência (Circuito Ricardo Tormo, outra pista permanente, que sediou a Fórmula E na temporada 2020-2021). Então, esperamos que a corrida tenha muitas ultrapassagens e mudanças na liderança. Acho que os pilotos também aproveitarão ao máximo o vácuo. É muito importante para nós correr novamente nos Estados Unidos e estou muito feliz por ir a Portland. Estou definitivamente ansioso pela corrida”, completa.
A primeira sessão de treinos livres será realizada nesta sexta-feira (23). No sábado ocorrem o segundo treino livre, a classificação e a corrida, marcada para 21h.
Deixe seu Comentário