Card image
Fórmula E
Dennis vence corrida 1 em Londres, e Vandoorne vira líder da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2022
  • Atualizado: 30/07/2022 às 22:38
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dennis venceu neste sábado (30) a primeira corrida do ePrix de Londres, penúltima etapa da temporada 2022 da Fórmula E. O piloto da Andretti largou da pole position no circuito montado no centro de exposições ExCeL, e manteve a posição ao longo dos 45 minutos de corrida, garantindo sua terceira vitória na categoria dos carros elétricos.

Jake Dennis
Dennis venceu pela terceira vez na categoria. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes que terminou pouco mais de dois segundos atrás de Dennis. Nyck De Vries, com o outro carro da estrela de três pontas, foi o terceiro após levar a melhor sobre Nick Cassidy nas voltas finais, relegando o piloto da Envision ao quarto lugar. Oliver Askew, da Andretti, completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Mitch Evans colocou o carro da Jaguar na sexta posição, ficando logo à frente de António Félix da Costa, sétimo com a Techeetah. Maximilian Günther, com um equipamento da Nissan, foi o oitavo colocado, chegando à frente de Lucas Di Grassi, nono com a Venturi após largar da última posição. Pascal Wehrlein, da Porsche.

LEIA MAIS:

Lapenna é punido e Ramos larga na frente em Interlagos na Stock Car

Quem não foi nada bem na corrida deste sábado foi o suíço Edoardo Mortara, piloto da Venturi que terminou apenas na 18ª colocação, após ser acertado e tido que passar pelos boxes ainda no início da prova para trocar a asa dianteira. Já Sergio Sette Câmara fez grande corrida e terminaria no top-5, mas sofreu com a perda de potência na volta final e foi o 19º com a Dragon/Penske.

Após a corrida deste sábado, a Fórmula E tem um novo líder: Stoffel Vandoorne, que soma 173 pontos, contra 149 de Mitch Evans, o segundo colocado. Edoardo Mortara agora é o terceiro com 144, sendo seguido por Jean-Éric Vergne, quarto com 128. António Félix da Costa, com 106, é o quinto. Lucas Di Grassi soma 86 pontos e é o oitavo, enquanto Sérgio Sette Cãmara ainda não pontuou.

A Fórmula E segue seu campeonato já neste domingo (31), novamente em Londres, a partir das 11h. Antes, às 4h30, haverá mais um treino livre, e as 6h40, a classificação. Cultura e Sportv mostram a definição do grid e a corrida.

Deixe seu Comentário

Comentários