António Félix da Costa venceu neste sábado (29) o ePrix de Marrakesh, quinta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E, disputada no circuito Moulay El Hassan, no Marrocos. O português da DS Techeetah largou da pole position e travou uma boa batalha com Max Günther pela liderança, conquistando seu primeiro triunfo na categoria dos carros elétricos no atual campeonato.
Günther, da BMW Andretti, seguiu próximo de Da Costa nas voltas iniciais, e o superou na 15ª volta. O português, porém, usou o Attack Mode e recuperou a primeira posição quatro giros depois, e se manteve na ponta até o final da prova. O alemão terminou em segundo, depois de protagonizar uma ótima disputa com Jean-Eric Vergne, superando-o na volta final, relegando o francês da DS Techeetah ao terceiro lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Sébastien Buemi ficou com a quarta colocação com o carro da Nissan e.dams, sendo seguido por outro piloto suíço, Edoardo Mortara, da Venturi. Mitch Evans, que largou da última posição, fez ótima prova de recuperação para terminar em sexto com a Jaguar, enquanto Lucas Di Grassi, da Audi, ganhou seis posições para ser o sétimo ao final da prova.
LEIA MAIS:
Da Costa garante a pole da Fórmula E em Marrakesh
Evans aparece no fim e lidera segundo treino em Marrakesh
Da Costa supera rivais no instante final e lidera TL1 em Marrakesh
André Lotterer, que se manteve entre os cinco primeiros por praticamente toda a corrida, perdeu desempenho com o carro da Porsche na parte final da prova, terminando em oitavo. Oliver Rowland, da Nissan e.dams, completou em nono, enquanto Sam Bird, da Virgin, completou a lista dos dez melhores. Felipe Massa fez uma corrida discreta terminou apenas em 17º.
Após a realização do ePrix de Marrakesh, a liderança do campeonato passou para as mãos de António Félix da Costa, que agora soma 67 pontos, nove a mais em relação a Mitch Evans, que cai para a vice-liderança com 56. Alexander Sims, que abandonou sem bateria na volta final, é o terceiro com 46, enquanto Max Günther aparece em quarto, somando 44 pontos. Lucas Di Grassi é o quinto, com 38, mesma pontuação de Stoffel Vandoorne. Felipe Massa é o 19º ao lado de Brendon Hartley, ambos com dois pontos.
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 4 de abril, quando será disputado o ePrix de Roma.
Deixe seu Comentário