Card image
Fórmula E
Conheça a história de pilotos brasileiros na Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2023
  • Atualizado: 20/03/2023 às 1:06
  • Por: Leonardo Marson

Apesar de receber a Fórmula E pela primeira vez neste final de semana, quando o Anhembi será palco do ePrix de São Paulo, o Brasil possui uma história das mais importantes na categoria dos carros elétricos. Ao longo de nove anos de história, seis pilotos do País estiveram no grid, acumulando pódios, vitórias e títulos no campeonato mundial.

Lucas Di Grassi
Lucas Di Grassi. (Foto: Spacesuit Media)

Desde sua criação, o Brasil sempre teve ao menos um representante no grid. Ao longo dos anos, Bruno Senna, Felipe Massa, Felipe Nasr, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Sérgio Sette Câmara disputaram ao menos uma corrida na Fórmula E. Dos seis pilotos do País no grid, apenas Sette Câmara não esteve no grid da Fórmula 1, ainda que tenha participado de testes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O País tem dois títulos na Fórmula E: Piquet foi campeão da temporada inaugural da categoria elétrica, enquanto Di Grassi, que segue no grid até os dias atuais, venceu a terceira temporada. O paulista, aliás, colocará seu nome na história por se tornar o primeiro brasileiro a correr em três categorias FIA em solo brasileiro, já que correu também na Fórmula 1 e no WEC, ambas em Interlagos.

LEIA MAIS:

Fórmula E: saiba como chegar ao circuito do Anhembi usando transporte público

Em 104 corridas na história da Fórmula E, o Brasil acumula 15 vitórias, sendo 13 de Di Grassi e duas de Piquet. Quando consideramos pódios, os números são maiores: 47, mais exatamente. São 40 de Di Grassi, cinco de Piquet, um de Senna e um de Massa. Sette Câmara, que correrá no Anhembi, ainda tenta o primeiro pódio, enquanto Nasr fez apenas três corridas em 2019.

Os treinos para o ePrix de São Paulo serão iniciados na sexta-feira, enquanto o sábado contará com mais um ensaio, a classificação e a corrida, marcada para 14h. Band e BandSports transmitem ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários