A Fórmula E vai aos Estados Unidos neste final de semana para a disputa de uma etapa inédita em sua história: o ePrix de Portland, corrida marcada para o Portland International Raceway, na capital do estado do Oregon. A prova, marcada para um autódromo – algo raro na categoria elétrica – usará o mesmo traçado em que a Indy realiza suas corridas.
Portland será o quarto circuito a receber a Fórmula E nos Estados Unidos, e o primeiro autódromo a ter uma corrida da categoria no país da América do Norte. Antes, o campeonato realizou provas nos circuitos de rua de Miami, Nova York e Long Beach, em um traçado diferente daquele que recebe a tradicional corrida da Indy.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O campeonato da Fórmula E segue dos mais equilibrados, com liderança de Pascal Wehrlein, que soma 134 pontos, apenas um a mais em relação a Jake Dennis, o vice-líder com 133. Nick Cassidy, com 128, é o terceiro, sendo seguido por Mitch Evans, quarto com 109, e por Jean-Éric Vergne, com 97. Lucas Di Grassi é o 16º com 18 pontos, e Sérgio Sette Câmara, com 10, é o 19º.
LEIA MAIS:
Fórmula E revela calendário provisório para temporada 2024
A programação será aberta nesta sexta-feira a noite, com o primeiro treino livre do final de semana. O sábado contará com mais um treino livre, a classificação e a corrida. O BandSports mostra a classificação e a corrida ao vivo, enquanto o YouTube exibe todas as atividades.
Veja a programação para o ePrix de Portland da Fórmula E:
Sexta-feira, 23 de junho
21h – treino livre 1 (YouTube)
Sábado, 24 de junho
14h30 – treino livre 2 (YouTube)
16h40 – classificação (BandSports e YouTube)
21h – ePrix de Portland (BandSports e YouTube)
Deixe seu Comentário