Robin Frinjs foi o piloto mais rápido do segundo e último treino livre para o ePrix de Hong Kong, quinta etapa da Fórmula E. Neste sábado (9), o holandês que defende a Virgin aproveitou sua última volta na atividade, realizada com pista molhada no início e com asfalto seco, para percorrer o circuito montado nas ruas do território chinês em 1min09s221, melhor tempo do dia.
LEIA MAIS:
Rowland supera Lotterer e lidera TL1 da Fórmula E em Hong Kong
A segunda posição ficou com Oliver Rowland, piloto mais rápido do primeiro treino do dia e que foi superado por Frinjs nos instantes finais da sessão em 0s257. André Lotterer, que liderou o terço final do ensaio com a Techeetah, apareceu em terceiro, logo à frente de Edoardo Mortara, quarto com a Mahindra. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sébastien Buemi, representante da Nissan e.Dams.
Companheiro de Frinjs na Virgin, Sam Bird ficou com a sexta posição ao final do treino, e foi seguido por Jean-Eric Vergne, sétimo melhor com a Techeetah. Oliver Turvey colocou a NIO na oitava colocação, ficando imediatamente à frente de Gary Paffett, piloto da HWA, na folha de tempos. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Daniel Abt, da Audi Sport.
O melhor brasileiro da atividade foi Lucas di Grassi, que mesmo acertando a barreira de proteção durante o treinamento, colocou seu carro da Audi na 12ª colocação, um posto à frente de Felipe Massa, 13º com a Venturi. Nelsinho Piquet foi o 19º com o carro preparado pela Jaguar, enquanto Felipe Nasr enfrentou problemas com o carro da Dragon e foi o 22º.
A partir da 0h45, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a quinta etapa da Fórmula E. O ePrix de Hong Kong será disputado a partir das 5h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Foto: Virgin
Deixe seu Comentário