Card image
Fórmula E
Com mudança no traçado, ePrix de São Paulo terá a maior reta da Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/03/2023
  • Atualizado: 08/03/2023 às 13:28
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E segue em preparação para a disputa de sua primeira corrida no Brasil. O ePrix de São Paulo será disputado no dia 25 de março em um circuito montado no Sambódromo do Anhembi, e que terá uma mudança importante em relação ao que foi divulgado inicialmente: a chicane que seria colocada na reta principal do traçado foi retirada, e os pilotos terão uma grande reta para buscar ultrapassagens.

Fórmula E
Lucas Di Grassi pediu a retirada da chicane da reta e foi atendido. (Foto: Sam Bloxham)

A mudança foi feita a pedido de Lucas Di Grassi, piloto da Mahindra e um dos idealizadores da etapa brasileira do campeonato dos carros elétricos. Desta forma, o circuito contará com 2.940 metros, sendo que 750 metros serão compreendidos apenas na reta do Sambódromo. Para o campeão da terceira temporada da Fórmula E, isso permitirá aos fãs ver tudo o que o Gen3, carro da categoria, pode fazer.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Pedimos para que a chicane da reta do Sambódromo fosse retirada, e com isso, além de ter a maior reta da categoria, os fãs que estarão presentes no E-Prix terão a oportunidade de ver o potencial dos Gen3 de perto, próximos do máximo de velocidade que é permitida em uma corrida de Fórmula E, além de aumentar as possibilidades de disputa por posição ao final da reta”, disse Di Grassi, em evento realizado nessa terça-feira, no Anhembi.

LEIA MAIS:

Fórmula E: pilotos e autoridades visitam Anhembi antes do ePrix de São Paulo

O ePrix de São Paulo da Fórmula E será a sexta etapa da atual temporada da categoria dos carros elétricos, e contará com dois brasileiros no grid: Di Grassi defenderá a Mahindra, enquanto Sérgio Sette Câmara alinhará com um carro da equipe NIO.

Deixe seu Comentário

Comentários